Frases sobre Recursos

43 resultados
Frases de recursos escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Todas as coisas que existem verdadeiramente possuem uma Ășnica origem: Deus. Vivemos dentro de Deus. É impossĂ­vel nos separarmos de Deus. Por isso, nĂŁo precisamos nos aproximar de Deus aos poucos, com dificuldade, usando recursos engenhosos. Quando dispensamos tais preocupaçÔes do “pequeno eu”, descobrimos que jĂĄ estamos dentro de Deus, identificados com Deus, agindo e vivendo tal como Deus.

‘Quem estiver triste deve ensaiar diante do espelho o sorriso mais jovial possĂ­vel, a fim de gravar na mente a convicção de que Ă© feliz’ – quando assim digo, certas pessoas pensam que estou recomendando um mĂ©todo material. Mas o que estou pretendendo dizer Ă© que a pessoa deve olhar, dentre todas as suas facetas, apenas as positivas. Se uma pessoa deprimida ficar olhando sua fisionomia sombria, ficarĂĄ ainda mais deprimida. É por isso que ela deve mudar sua atitude mental e sorrir diante do espelho. Isso Ă© um recurso, um expediente. No inĂ­cio, o sorriso serĂĄ forçado, mas como o tempo a pessoa conseguirĂĄ sorrir de modo natural.

A taxa de juros nĂŁo Ă© o preço que equilibra a demanda de recursos para investir e a propensĂŁo de abster-se do consumo imediato. É o preço mediante o qual o desejo de manter a riqueza em forma lĂ­quida se concilia com a quantidade de moeda disponĂ­vel.

Os resultados são obtidos pelo aproveitamento das oportunidades e não pela solução de problemas. Os recursos precisam ser destinados às oportunidades e não aos problemas.

Na conduta dos homens, especialmente dos prĂ­ncipes, contra a qual nĂŁo hĂĄ recurso, os fins justificam os meios.

Se vocĂȘ tiver uma janela paralela que contenha segurança, ousadia, determinação e que se abra em simultĂąneo com as janelas do medo, pĂąnico e ansiedade, vocĂȘ terĂĄ recursos para superar a sua crise. Se nĂŁo possuir essa janela, terĂĄ grandes probabilidades de se tornar uma vĂ­tima.

Faça todo o bem que vocĂȘ puder, com todos os recursos que vocĂȘ puder, por todos os meios que vocĂȘ puder, em todos os lugares que vocĂȘ puder, em todos os tempos que vocĂȘ puder, para todas as pessoas que vocĂȘ puder, sempre e quando vocĂȘ puder.

«O castigo Ă© feito para melhorar aquele que castiga»; esta frase representa o Ășltimo recurso dos defensores do castigo.

A fome no mundo não é uma coisa natural, não é um dado óbvio; o facto de hoje, em pleno século XXI, muitas pessoas padecerem deste flagelo é devido a uma distribuição egoísta e perversa dos recursos, a uma mercantilização dos alimentos.

Parece mesmo que todas as cidades, mesmo aquelas que surgem mais florescentes e ordenadas, tĂȘm a capacidade de gerar nelas uma obscura «anticidade». Parece que ao lado dos cidadĂŁos existem tambĂ©m os nĂŁo-cidadĂŁos: as pessoas invisĂ­veis, pobres de recursos e de calor humano, que habitam «nĂŁo-lugares», que vivem «nĂŁo-relaçÔes». Mas perante eles devemos recordar-nos de que Deus nĂŁo abandonou a cidade; Ele mora na cidade.

Quem afirma que nĂŁo Ă© feliz, poderia sĂȘ-lo com a felicidade do prĂłximo, se a inveja lhe nĂŁo tirasse esse Ășltimo recurso.

Por certo, os que nĂŁo obtĂȘm dentro de si os recursos necessĂĄrios para viver na felicidade acharĂŁo execrĂĄveis todas as idades da vida.

A terra possui recursos suficientes para prover Ă s necessidades de todos, mas nĂŁo Ă  avidez de alguns.