Frases sobre Lar

51 resultados
Frases de lar escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Feliz, feliz Natal, a que faz que nos lembremos das ilus√Ķes de nossa inf√Ęncia, recorde-lhe ao av√ī as alegrias de sua juventude, e lhe transporte ao viajante a sua chamin√© e a seu doce lar!

A doença não é um processo para a piora; é um processo para a purificação da alma. Também a desarmonia do lar é um processo para a purificação da alma. Em vez de ficares sofrendo por causa da desarmonia do lar, encare a situação com espírito humilde e esforça-te para solucionar os problemas e restabelecer a harmonia. Nisso consiste o forjamento e a purificação da alma.

O lar em que você nasceu era o lugar mais adequado para sua alma construir uma vida terrena que atendesse a seus anseios.

Fam√≠lias! Odeio-vos! Lares herm√©ticos; portas trancadas; possess√Ķes ciumentas da felicidade.

Olhe que a √ļnica maneira de na vida ser feliz, principalmente os seres como voc√™, de uma grande sensibilidade, de uma extraordin√°ria imagina√ß√£o, a √ļnica maneira √© construir-se um lar bem doce, bem cheio de luz onde, longe do mundo, se possa amar, se possa trabalhar, se possa viver.

A melhor maneira de prender os filhos em casa é fazer do lar um lugar agradável Рe esvaziar os pneus do carro.

O Natal é construído com base num lindo e intencional paradoxo: que o nascimento de uma pessoa sem lar seja celebrado em todos os lares.

A transitoriedade era a minha pigmentação; minhas raízes jamais penetrariam tão profundamente em qualquer lugar a ponto de me proporcionar um lar ou me fazer sentir seguro como o amor.

Os atritos no lar se originam do amor-apego. Os conflitos entre sogros e nora, marido e mulher, pais e filhos, por exemplo, ocorrem devido ao amor egoc√™ntrico que se traduz em pensamentos tais como: ‚ÄėEu fiz isso por ele (ela); no entanto, ela (ela) n√£o reconhece‚Ķ‚Äô.

Tanto para o homem como para mulher existe campo espec√≠fico de atua√ß√£o. O homem se caracteriza por sua for√ßa dirigida para fora do lar e a mulher se caracteriza por sua percep√ß√£o delicada e atenciosa das coisas dentro do lar. As mulheres tamb√©m podem sair do √Ęmbito dom√©stico e atuar em √°reas externas, mas √© preciso que elas atuem de modo a unir as respectivas caracter√≠sticas femininas, como, por exemplo, ‚Äėser carinhosa, zelosa e atenta √†s pequenas coisas‚Äô, e tornar maior o seu efeito. Se as mulheres se masculinizarem, adotando as caracter√≠sticas do homem e destru√≠rem a eterna beleza da feminilidade criada pelos C√©u e Terra, causar√£o um preju√≠zo infinitamente grande para o Universo.

O que torna a mulher feliz ou infeliz s√£o as pequenas diferen√ßas no modo com que o marido lhe fala ‚Äď e vice-versa. Uma simples palavra de carinho pode, tal como o Sol, iluminar todo o lar.

Feliz, feliz Natal, que nos possa levar de volta √†s ilus√Ķes dos dias da nossa inf√Ęncia, recordar ao idoso o prazer da sua juventude, e transportar o viajante de volta √† sua pr√≥pria lareira e ao seu lar tranquilo!

O sonho de cada família é poder viver junta e feliz, num lar tranquilo e pacífico, em que os pais têm oportunidade de criar os filhos da melhor maneira possível, ou de os orientar e ajudar a escolher as suas carreiras, dando-lhes o amor e carinho que desenvolverá neles um sentimento de segurança e de autoconfiança.

O lar √© a verdadeira academia para adestrar o ser humano. √Ä medida que a pessoa vai se diplomando no conv√≠vio matrimonial, no conv√≠vio com os sogros (com a nora ou com o genro), no conv√≠vio com os pais (com os filhos), controlando habilmente os problemas de rela√ß√Ķes conjugais, sua vida vai manifestando uma beleza complexa e esmerada. Mesmo que a pessoa tenha uma vida individual satisfat√≥ria, se ela n√£o participar da vida em sociedade como integrante de um todo, n√£o poder√° diplomar-se na escola desta vida.