Frases sobre Amar

543 resultados
Frases de amar escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A inquietação pela desconfiança de que se não é suficientemente amado Рé já uma das mais certas provas de que se ama um pouco, ou de que se começa a amar um pouco.

Amar √© estar em perigo, sempre. O amor faz voc√™ se arriscar, ser irracional. Mant√©m voc√™ vivo e tamb√©m te destr√≥i. […] Eu tenho medo que assim que eu achar um amor, n√£o terei nada para escrever a respeito, mas talvez eu me apaixone por algu√©m que seja meu muso inspirador

Na verdade, as mulheres são mais corajosas do que os homens, são mais impetuosas, mas racionais quando a questão é amar e desamar.

Que pode uma criatura senão, entre outras criaturas, amar? amar e esquecer, amar e malamar, amar, desamar, amar? sempre, e até de olhos vidrados, amar?

Se te amas a ti mesmo, ama os outros do mesmo modo. Enquanto amares uma √ļnica pessoa menos do que a ti mesmo, n√£o te conseguir√°s amar a ti mesmo.

Tanto ódio e tanto amor
Na minha alma contenho;
Mas o ódio inda é maior
Que o doido amor que te tenho

Odeio teu doce sorriso,
Odeio o teu lindo olhar,
E ainda mais a minha alma
Por tanto e tanto te amar!

Aprendi a agir sem julgar se a acção é boa ou má. Amar sem me inquietar se é o bem ou se é o mal. Uma existência patética em vez da tranquilidade. E a não desejar nenhum repouso sem ser o que chegar com o sono da morte.

Aquele que começa a amar o cristianismo mais do que a verdade acabará por amar a sua seita ou a sua igreja mais do que o cristianismo, e depois por amar a si mesmo mais do que qualquer outra coisa.

Fazer-se amar por piedade, quando o amor nasce apenas da admiração, é uma ideia muito digna de lástima.

‚ÄėAma o teu pr√≥ximo como a ti mesmo‚Äô, disse Cristo. Somente quando conseguires amar a ti pr√≥prio √© que conseguir√°s amar verdadeiramente o pr√≥ximo.

Ser√° que o amor absoluto n√£o significa que devemos amar o outro com tudo que h√° nele e sobre ele, inclusive as suas sombras?

O pior é que sou vice-versa e em ziguezague. Sou inconcludente. Mas é preciso me amar como involuntariamente sou. Apenas me responsabilizo pelo que há de voluntário em mim e que é muito pouco.

Convido-vos, homens e mulheres da Palavra de Deus a amar o silêncio, a cultivar o silêncio no vosso ministério!

Uma lembran√ßa forte √© minha m√£e ouvindo r√°dio, cantando e me ensinando a amar a m√ļsica brasileira.