Devemos começar a amar a fim de não adoecermos e estamos destinados a cair doentes se, em consequência de frustrações, formos incapazes de amar.
Frases sobre Amar
554 resultadosPara que discutir com os homens que não se rendem às verdades mais evidentes? Não são homens, são pedras. Tenho um instinto para amar a verdade; mas é apenas um instinto.
Talvez eu tenha que chamar de mundo esse meu modo de ser um pouco de tudo. Como posso amar a grandeza do mundo se não posso amar o tamanho da minha natureza?
Ela sabia que se podia amar alguém mais do que qualquer coisa e ainda assim não gostar assim tanto dessa pessoa, se estiver ocupada com outras coisas.
Amar é cansar-se de estar só: é uma covardia portanto, e uma traição a nós próprios (importa soberanamente que não amemos) (Bernardo Soares)
Tenho um instinto para amar a verdade; mas é apenas um instinto.
O amor pesa-se na balança da paciência: padecer menos, é amar menos; padecer mais, é amar mais.
Não saber explicar o que se sente por quem você quer a todo momento, é amar.
Amar a si mesmo é o inicio de um amor para toda a vida.
A inconstância e o amor são incompatíveis: o amante que muda, não muda; começa ou acaba de amar.
Amar é querer estar perto, se longe; e mais perto, se perto.
Minha concepção do Natal, seja ele à moda antiga ou mais moderno, é algo bastante simples: amar uns aos outros. Mas, pense comigo, por que nós temos que esperar pelo Natal para agir assim?
E eis que de repente eles param e mudos, graves, espantados se olham nos olhos: é que eles sabiam que um dia iriam amar. Um Sopro de Vida
Sou demasiado orgulhoso para acreditar que um homem me ame: seria supor que ele sabe quem sou eu. Também não acredito que possa amar alguém: pressuporia que eu achasse um homem da minha condição.
…O homem deseja sem amar, a mulher deseja sem amor.
Amar, é ver-se como um outro ser nos vê, é estar apaixonado pela nossa imagem deformada e sublimada.
A grande escolha de um homem e aquela em que ele se transcende é criar ou destruir, amar ou odiar.
Compreender é esquecer de amar.
O instinto de amar um objeto demanda a destreza em obtê-lo, e se uma pessoa pensar que não consegue controlar o objeto e se sentir ameaçado por ele, ela age contra ele.
Não é amar as raparigas tratá-las como seres que não entendem senão as suas lisonjas e as suas anedotas; só as amará e só elas o poderão amar a você, para além das enganadoras aparências, quando a sua alma se lhes abrir, e com todos os seus problemas, todas as suas angústias, toda a sua seriedade, toda a sua gravidade humana.