Frases sobre Desejos

527 resultados
Frases de desejos escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Desejo que voc√™ n√£o esmore√ßa, porque √© t√£o bom estar de bom jeito. Acho que devia abandonar minha trag√©dia em um ato…

Alguns dos desejos s√£o naturais e necess√°rios; outros s√£o naturais e n√£o necess√°rios; outros nem naturais nem necess√°rios, mas nascidos apenas de uma v√£ opini√£o.

A minha terceira m√°xima era de sempre tentar vencer mais a mim mesmo do que a fortuna e mudar os meus desejos mais do que a ordem do mundo.

As pessoas procuram-me dizendo EU QUERO PAZ. Digo-lhes que removam o EU que são seus egos. Removam o QUERO que são seus desejos. O que lhes restará é a PAZ.

Todos somos solitários, e vivemos em busca do outro, mas sempre somos apenas nós mesmos, e ninguém, jamais, tem o poder de compreender totalmente o outro, a compreensão, a afinidade, a conjunção, são apenas um desejo de fugir à solidão.

O amor é fome de outra vida, desejo de transitar. Quando dois amantes se abraçam e beijam, entredevoram-se, morrem um no outro, de algum modo, e transitam para um novo ser. A vida não pode ficar em nós, a repetir-se, que repetir é estar parado, é ocupar o mesmo lugar.

Alguns dizem que o mundo vai acabar em fogo,
Alguns dizem em gelo.
Pelo meu desejo
Eu retenho aqueles que favorecem o fogo.
Mas se tivesse que perecer duas vezes,
Eu acho que sei o suficiente de ódio
Dizer que a destruição de gelo
Também é grande
E seria suficiente.

Apenas desejo a tranq√ľilidade e o descanso, que s√£o os bens que os mais poderosos reis da terra n√£o podem conceder a quem os n√£o pode tomar pelas suas pr√≥prias m√£os.

Cada p√īr-do-sol que vejo me inspira o desejo de partir para um oeste t√£o distante e belo quanto aquele onde o sol sumiu.

Realidade ou desejo incerto, o amor é o elemento primitivo da actividade interior; é a causa, o fim e o resumo de todos os defeitos humanos.

Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é a sombra do outro.

A compaixão é um profundo desejo de ver os outros aliviados do sofrimento, o amor é a outra faceta, um forte desejo de ver os outros felizes.