Frases sobre Desejos

527 resultados
Frases de desejos escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Se não se passou pela obrigação absoluta de obedecer ao desejo do corpo, isto é, se não se passou pela paixão, nada se pode fazer na vida.

Liberdade é pouco. O que desejo ainda não tem nome. РSou pois um brinquedo a quem dão corda e que terminada esta não encontrará vida própria, mais profunda.

O que me sustenta é a necessidade. A necessidade me faz criar um futuro. Porque o desejo é algo primitivo, grave e que impulsiona.

√Č burro cantar coisas que eu, tu, ele, n√≥s sentimos? √Č brega ter desejos e car√™ncias e dores e suspiros assim, de gente? Sentir n√£o √© brega. Ao contr√°rio: n√£o existe nada mais chique. Emocione-se e seja o rei de sua insensatez. Seja nobre, seja divino no desconcerto das emo√ß√Ķes.

Este desejo de elevar o mais poss√≠vel a pir√Ęmide da minha exist√™ncia, cuja base me foi dada e me domina, ultrapassa qualquer outro e mal me permite um instante de esquecimento.

Esquecemos que todos os povos do mundo são pacíficos, à partida. Os povos não são um produto genético, imutável. São produto da História. E a História pode facilmente converter os desejos de Paz em violência pessoal e social.

O que me interessa sobretudo √© sentir, acumular desejos […]. A realiza√ß√£o me abre, me deixa vazia e saciada.

Porque eu desejo impossivelmente o poss√≠vel, porque quero tudo, ou um pouco mais, se puder ser, ou at√© se n√£o puder ser…

A juventude de todo o mundo está a perder a capacidade de sonhar. Os jovens têm muitos desejos, mas poucos sonhos. Os desejos não resistem às dificuldades da vida, os sonhos são projectos de vida, sobrevivem ao caos.

Esse método estóico de bastar às nossas necessidades suprimindo os nossos desejos equivale a cortarmos os pés para já não precisarmos de calçado.

O desejo é sempre uma forma de violação, o fascínio inclemente do não-acessível.

Ser feliz é necessariamente o desejo de todo o ser razoável mas finito, portanto é inevitavelmente um princípio determinante da sua faculdade de desejar.

O que se consegue no que se obtém é quase sempre a decepção. Não é que falte muitas vezes seja o que for nisso que se consegue. Mas falta a esperança ou o desejo de o conseguir.

Eles gostariam que eu desse outro concerto, mas n√£o tenho nenhum desejo de o fazer. Voc√™s n√£o podem imaginar a tortura que representam para mim os tr√™s dias antes de aparecer ao p√ļblico.

Cada idade tem os seus humores, os seus gostos e os seus prazeres,
E, como a nossa pele, embranquece os nossos desejos.