Frases sobre Acaso

111 resultados
Frases de acaso escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Onde há ordem, onde há combinação, há uma causa que ordena e combina; o acaso não existe.

A experiência ensina a não nos iludirmos. Torna-nos, porém, mais difícil o êxito, porque diminui a parte que cabe ao acaso, ao poderoso benevolente acaso.

A incomunicabilidade de si para si mesmo é o grande vórtice do nada. Se eu não acho um modo de falar a mim mesmo a palavra me sufoca a garganta atravessando-a como uma pedra não deglutida. Eu quero ter acesso a mim mesmo na hora em que eu quiser como quem abre as portas e entra. Não quero ser vítima do acaso libertador.

Não há acaso no governo das coisas humanas, e a fortuna é apenas uma palavra que não tem sentido algum.

O principezinho, que me fazia milhares de perguntas, não parecia sequer escutar as minhas. Palavras pronunciadas ao acaso e que foram, pouco a pouco, revelando tudo.

Com a intimidade, com o amor, com a sua abertura a muita gente, fica mais rico. E se puder viver em amor profundo, em amizade profunda, em intimidade profunda com muitas pessoas, terá vivido de maneira acertada e, onde quer que por acaso esteja, aprendeu a arte e também aí viverá, felizmente.

Não sou capaz de ver bem o meu caminho. Como se tudo o que eu possuía me tivesse escapado, e como se nada me satisfizesse se por acaso tudo voltasse.

Eu mesma acho que a gente tá aqui pra se admirar. Para admirar. Pra perguntar. E admirando as grandes coisa e perguntando sobre as grandes coisas é que a gente vai aprendendo as coisas pequenas, quase por acaso.