Frases sobre Sorte

162 resultados
Frases de sorte escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O meu amigo Gabriel García Marquéz escreveu livros fabulosos mas só se fala do seu Cem Anos de Solidão. Ou se tem a sorte de escrever o livro de sucesso no fim da vida ou se for no princípio nada há a fazer.

A beleza da mania religiosa √© que ela tem o poder de explicar tudo. Uma vez que Deus √© aceito como a primeira causa de tudo que acontece no mundo mortal, nada √© deixado √† sorte… A l√≥gica pode ser alegremente jogada pela janela.

Há máquinas de felicidade dispendiosas, que funcionam com enorme desperdício, e há outras económicas, que, com as migalhas da sorte, criam alegria para uma existência inteira.

N√£o considero ajuizado o homem que, no leito da agonia, maldiz cobardemente da sua sorte. De um mal faz dois: tortura-se e nem por isso deixa de morrer.

N√£o falemos mais de acaso e de sorte, ou ent√£o citemo-los apenas para ocultar a nossa ignor√Ęncia.

A modera√ß√£o n√£o passa do medo de provocar inveja e o desprezo que merecem os que se vangloriam da sua boa sorte. √Č uma v√£ ostenta√ß√£o do nosso esp√≠rito; enfim, a modera√ß√£o dos homens no seu ponto mais elevado √© apenas o desejo de parecerem mais magn√Ęnimos do que a sua pr√≥pria boa fortuna.

As pessoas frequentemente me dizem que sou um sortudo. A sorte só é importante para conseguires a oportunidade de te mostrares no momento certo. Depois disso, tens que ter o talento e saberes como é que o deves usar.

Tente a sua sorte! A vida é feita de oportunidades. O homem que vai mais longe é quase sempre aquele que tem coragem de arriscar.

Pensa sem cessar que és homem, isto é, o vivente mais sujeito aos caprichos da sorte.

√Č verdade que l√° em casa h√° toda sorte de coisas in√ļteis. S√≥ lhe falta o necess√°rio, um grande peda√ßo de c√©u como aqui. Trate de conservar um peda√ßo de c√©u acima de sua vida, meu menino ‚ÄĒ acrescentava, voltando-se para mim. ‚ÄĒ Tem uma bela alma, de qualidade rara, uma natureza de artista, n√£o a deixe em falta do que lhe √© preciso.

A sorte bate em cada porta uma vez na vida, mas, em muitos casos, a pessoa está se divertindo por aí e não a ouve.

Em vez de compararmos a nossa sorte com aqueles que são mais afortunados do que nós, devemos comparar-nos com a grande maioria dos nossos semelhantes. E então constataremos que nós estamos entre os mais privilegiados.