Frases sobre Sorte

160 resultados
Frases de sorte escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

√Č este um segredo de um bom casamento. Tem sorte o casal em que um prefere as pernas do frango e o outro o peito. Mas n√£o tem tanta sorte o casal em que ambos gostam mais das pernas. Ao princ√≠pio, d√£o muitos saltos e gritam que s√£o iguaizinhos mas n√£o tarda perceberem que as igualdades n√£o s√≥ aborrecem como enfurecem, levando a t√©dios e guerras e, fatalmente, ao t√©dio das guerras que √© a morte do casal.
O mesmo acontece com os feitios opostos. Atraem-se e fazem faísca porque não são capazes de estar juntos. O corte de energia ainda chega mais depressa.

Viver sozinha no mundo
√Č a minha triste sorte.
Ai quem me dera troc√°-la
Embora fosse pla morte!

[…], creio que se pode admitir que a sorte seja √°rbitra da metade dos nossos atos, mas que nos permite o controle sobre a outra metade, aproximadamente.

Conheço vários solteiros que se dizem satisfeitos com a sua condição de solteiros, mas que de bom grado imediatamente se casariam. Não se casam por inércia, por cobardia, muitas vezes por falta de sorte Рmas é por uma vida a dois que suspiram.

A sorte afeta tudo. Deixe o seu anzol sempre lançado. No riacho onde menos esperar, haverá um peixe.

Nada mais vai me ferir, √Č que j√° me acostumei com a estrada errada que eu segui. Com minha pr√≥pria lei, tenho o que ficou e tenho sorte at√© demais, como eu sei que tens tamb√©m.

Eu acredito na sorte: de que outra maneira você pode explicar o sucesso daqueles que você não gosta?

Quando a sua ajuda aos semelhantes é fruto de motivação e preocupação sinceras, isso lhe traz sorte, amigos, alegrias e sucesso. Se você desrespeita os direitos dos outros e descuida-se do bem-estar alheio, acabará imensamente solitário.

Tenho é a sorte de possuir três ou quatro amigos fiéis. Se as pessoas vêem nisso uma corte, terei de considerar uma tal interpretação com frustração de quem não os tem. Eu tenho. E devo dizer que também faço tudo por isso, porque me esforço por retribuir a amizade que recebo.

Morrer√°s em breve. √Č incontest√°vel. E quanta verdade morrer√° contigo sem saberes que a sabias. S√≥ por n√£o teres tido a sorte de num simples encontro ou encontr√£o ta fazerem vir ao de cima.

Trabalho duro e uma atitude apropriada preparam voc√™ para os golpes de sorte que finalmente acontecer√£o ‚Äď ou n√£o.

N√£o digas que n√£o tens sorte. A felicidade est√° em cada momento da vida. Se viveres plenamente cada instante de tua vida, viver√°s para sempre.

A sorte de um povo depende do estado da sua gramática. Não há grande nação sem propriedade de linguagem.

Verdade, amor, raz√£o, merecimento
Qualquer alma far√£o segura e forte,
Porém, fortuna, caso, tempo e sorte
Têm do confuso mundo o regimento.