Frases sobre Coragem

275 resultados
Frases de coragem escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O humilde e o tímido costumam seguir caminhos seguros; a coragem segue caminhos elevados.

Você ganha força, coragem e confiança através de cada experiência em que você realmente para e encara o medo de frente.

A loucura √© qualquer coisa que existe em todos n√≥s, √© mais um receio que uma realidade. No fundo, o que √© enlouquecer? √Č sair de uma determinada norma, n√£o √©? √Č preciso muita coragem para se ser realmente louco.

O que temos de gastar em coragem diariamente para aceitar a vida, dá ideia de quanta coragem todos nós possuímos.

Se o sangue for derramado, deixe que seja nosso sangue. Cultive a coragem silenciosa de morrer sem matar. Um homem vive livremente apenas quando est√° pronto para morrer, se necess√°rio for, nas m√£os de seu irm√£o, nunca matando-o.

Sinto certa tranquilidade. Não existe segurança no meio do perigo. Como seria a vida se nós não tivéssemos coragem de tentar coisa alguma? Será uma difícil partida para mim; A maré sobe alto, quase até os lábios e talvez ainda mais alto, como posso saber? Mas eu devo lutar minha batalha, vender caro a minha vida, e tentar ganhar e tirar o melhor dela.

√Č uma resposta aos que chamam ao suic√≠dio um fim de cobardes e de fracos, quando s√£o unicamente os fortes que se matam! Sabem l√° esses pseudo-fortes o que √© preciso de coragem para friamente, simplesmente, dizer um adeus √† vida, √† vida que √© um instinto de todos n√≥s, √† vida t√£o amada e desejada a despeito de tudo, embora esta vida seja apenas um p√Ęntano infecto e imundo!

Ter coragem n√£o √© algo que requeira qualifica√ß√Ķes excepcionais, f√≥rmulas m√°gicas ou combina√ß√Ķes especiais de hora, lugar e circunst√Ęncia. √Č uma oportunidade que, mais cedo ou mais tarde, √© apresentada para cada um de n√≥s.

Todos os seus sonhos podem se tornar realidade, se nós termos coragem de perseguí-los.

Há quem tenha coragem para afrontar desgraças conhecidas e receie uma nuvem: a imaginação é que produz o medo.