Frases sobre Evolução

40 resultados
Frases de evolução escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Trabalho e empregado são coisas distintas. Trabalho existe sempre, em toda parte, mas emprego pode escassear. O trabalho remunerado por Deus com a evolução espiritual existe sempre, em toda parte, mas o emprego remunerado pelos homens pode faltar.

A consci√™ncia √© a √ļltima e mais tardia evolu√ß√£o da vida org√Ęnica e, por conseguinte, o que nela existe de menos acabado e de mais fr√°gil.

Supercérebro: Continuarei a evoluir durante toda a minha vida. Se aprendo uma nova aptidão, levo-a o mais longe possível. Adapto-me rapidamente à mudança. Se não sou bom numa coisa à primeira tentativa, tudo bem. Gosto do desafio. A atividade é que me faz vicejar, apenas com uma dose módica de inação.

Um dos aspectos da perseverança é a fé. Se não consegues perseverar é porque te falta fé. Aquele que persevera com fé, finalmente alcança grande evolução.

Não existe nada a não ser um mundo espiritual; o que chamamos de mundo dos sentidos é o mal no mundo do espírito, e o que chamamos de mal, apenas a necessidade de um instante na nossa eterna evolução.

Eu n√£o tenho d√ļvidas de que √© parte do destino da ra√ßa humana, na sua evolu√ß√£o gradual, parar de comer animais, tal como as tribos selvagens deixaram de se comer umas √°s outras quando entraram em contato com os mais civilizados.

A verdade e o poder, para mim, formam uma antítese, um antagonismo, que dificilmente será resolvido. Eu posso definir, de facto, uma simplificação da história da humanidade, da evolução da humanidade, como uma disputa entre o poder e a liberdade.

Em todas as evolu√ß√Ķes da arte, n√≥s (portugueses) nunca aproveitamos com os princ√≠pios, e ficamos sempre com os maneirismos.

A formação da linguagem é um paciente, extenso, doloroso e, muitas vezes, desesperante caminho. O erro aparece como uma constante, mas existe a possibilidade de ser sempre menor. Entre um grau máximo e um grau mínimo de erro, situa-se a evolução.

A evolu√ß√£o da civiliza√ß√£o √© sin√īnimo de elimina√ß√£o do ornamento do objeto de uso.

O descontentamento é o primeiro passo na evolução de um homem ou de uma nação.

Só dogmáticos podem pretender explicar a vida social, na sua extrema riqueza, diversidade e complexa e irregular evolução, com a aplicação de fórmulas imutáveis ou com a citação de textos.

Somos movidos por impulsos que ignoramos da natureza: o √≥dio, o amor, a paix√£o, a bondade. Pode-se quase perguntar se somos dependentes porque ningu√©m nasceu por vontade pr√≥pria. Seremos verdadeiramente respons√°veis pelos nossos actos? Temos a justi√ßa que nos torna respons√°veis e a evolu√ß√£o que o homem tem engendrado, mas n√£o somos independentes. Somos dependentes das circunst√Ęncias (…). Tornamo-nos respons√°veis perante a lei e pela justi√ßa, mas na verdade somos um joguete do destino.

Devido √† sua alta velocidade, o avi√£o encontra mais resist√™ncia atmosf√©rica do que meios de transporte menos velozes. √Čs Vida que evolui velozmente. N√£o invejes os que encontram menor resist√™ncia por serem menos velozes. Alegra-te pela alta velocidade de tua evolu√ß√£o.

A evolução da técnica chegou ao ponto de tornar-nos inermes diante da técnica.

O momento decisivo da evolução humana é permanente. Por isso estão certos os movimentos revolucionários do espírito que declaram nulo tudo o que veio antes, pois nada ainda aconteceu.