Frases sobre Atração

25 resultados
Frases de atração escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O amor come√ßa pelo amor. √Č o c√©u. O c√©u foi criado primeiro. A paix√£o √© um simples impulso f√≠sico, material, mensur√°vel, explic√°vel por todas as ci√™ncias da atrac√ß√£o. √Č o mar. O mar est√° mais perto de n√≥s. Podemos chegar ao fundo dele.

O remédio faz pensar em doenças, e o que é pensado será atraído. O pensamento é uma força de atração.

√Č atrav√©s do desenvolvimento dos indiv√≠duos que se efectuam as massas, e pelas massas se realizada o conjunto. No entanto, existem duas principais formas de desenvolvimento que, embora utilizados de diversas formas, e designados por nomes diferentes, n√£o utilizam uma causa comum para alcan√ßar o mesmo resultado. Ambas as formas s√£o a unidade e a separabilidade, atra√ß√£o e repuls√£o, a forma√ß√£o e dissolu√ß√£o, a vida e a morte.

Os homens sentem uma grande atracção pela esperança e pelo receio, e uma religião sem inferno nem paraíso não poderia agradar-lhes de modo algum.

O que p√Ķe o mundo em movimento √© a intera√ß√£o das diferen√ßas, suas atra√ß√Ķes e repuls√Ķes; a vida √© pluralidade, morte √© uniformidade.

A união conjugal que se baseou apenas na atração física não tem durabilidade, a não ser que evolua para a uma união espiritual. Esta é a razão por que o amor livre, que deveria trazer felicidade, acaba frequentemente em catástrofe. O corpo físico é algo que não tem durabilidade.

A escolha do c√īnjuge n√£o deve se basear na atra√ß√£o f√≠sica. A uni√£o deve primeiramente ser espiritual, de tal forma que ambos possam evoluir e se completar mutualmente.

N√£o se deixe entusiasmar a ponto de n√£o conseguir distinguir amor de atra√ß√£o, amor de car√™ncia, amor de inseguran√ßa, amor de fantasia […]

O que impede a destruição do pecado é a força do pensamento da própria pessoa que crê na existência do pecado. O que impede a dispersão das nuvens é a força de atração da própria Terra.

Amar é consequência de uma atração espiritual acima de qualquer mera paixão humana.

O segredo da felicidade consiste em sabermos gozar o que temos e perder toda a atração pelas coisas que estão além do nosso alcance.

Quando de noite ele me chamar para a atração do inferno, irei. Desço como um gato pelos telhados. Ninguém sabe, ninguém vê. Só os cães ladram pressentindo o sobrenatural.

O amor √© uma energia que vivifica o todo. Tamb√©m a paix√£o, por se originar do instinto de preservar a esp√©cie, √© na verdade uma ‚Äėenergia que vivifica o todo‚Äô. Assim sendo, √© falsa a paix√£o que faz a pessoa entrar em choque com o mundo a seu redor e deixar de se harmonizar com o todo. A paix√£o √© bela quando acompanhada do esfor√ßo de faz√™-la evoluir para o amor (a energia que promove a harmonia e vivifica o todo). A simples atra√ß√£o f√≠sica entre um homem e uma mulher n√£o difere da atra√ß√£o instintiva entre os animais irracionais. A atra√ß√£o entre animais irracionais n√£o inspira o belo porque nela n√£o existe o esfor√ßo para a sublima√ß√£o. As pe√ßas teatrais de Chikamatsu comove pela beleza dos sentimentos humanos, porque os casos de amor de seus personagens expressam o esfor√ßo humano de fazer a paix√£o evoluir para o amor. Mesmo nos casos em que esse esfor√ßo resulta em fracasso, no pr√≥prio esfor√ßo est√° a manifesta√ß√£o da Vida e do belo.