Frases sobre Processos

85 resultados
Frases de processos escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O dever do escritor para com a língua é recriá-la, salvando-a dos processos de banalização que o uso comum vai estabelecendo.

A busca do perfeito é a consciência do perfeito a que se dirige, atinja-o ou não, sempre, no entanto, nele morando o processo do mundo, que não é processo senão a nossos olhos.

A doença não é um processo para a piora; é um processo para a purificação da alma. Também a desarmonia do lar é um processo para a purificação da alma. Em vez de ficares sofrendo por causa da desarmonia do lar, encare a situação com espírito humilde e esforça-te para solucionar os problemas e restabelecer a harmonia. Nisso consiste o forjamento e a purificação da alma.

Todos os erros humanos são fruto da impaciência. Interrupção prematura de um processo ordenado, obstáculo artificial levantado em redor de uma realidade artificial.

Quer se trate de rela√ß√Ķes pessoais dentro de um casamento, ou de iniciativas pol√≠ticas num processo de paz, n√£o existe nenhum kit de seguro-de-inc√™ndio ou de fa√ßa-voc√™-mesmo.

A vida é toda um processo de demolição. Existem golpes que vêm de dentro, que só se sentem quando é demasiado tarde para fazer seja o que for, e é quando nos apercebemos definitivamente de que em certa medida nunca mais seremos os mesmos.

Quando estudamos o processo de construção de pensamentos, somos iluminados para compreender que a loucura e a racionalidade são mais próximas uma da outra do que imaginamos. Por isso, uma pessoa inteligente jamais discrimina ou diminui os outros.

Pensar é destruir. O próprio processo do pensamento o indica para o mesmo pensamento, porque pensar é decompor.

A vida afetiva √© a √ļnica que vale a pena. A outra apenas serve para organizar na consci√™ncia o processo da inutilidade de tudo.

A educação, portanto, é um processo de viver e não uma preparação para a vida futura.

Seguir uma política de autoridade é a negação da inteligência. Pode ajudar temporariamente a encobrir as nossas dificuldades e problemas; mas evitar um problema é intensificá-lo, e, no processo, o auto-conhecimento e a liberdade são abandonados.

Lenin disse que a melhor forma de destruir o sistema capitalista era corromper o dinheiro. Por um processo contínuo de inflação, governos podem confiscar, sem serem observados, uma parte importante da riqueza de seus cidadãos.

A filosofia de uma pessoa não é melhor expressa em palavras; ela é expressa pelas escolhas que a pessoa faz. A longo prazo, moldamos nossas vidas e moldamos a nós mesmos. O processo nunca termina até que morramos. E, as escolhas que fizemos são, no final das contas, nossa própria responsabilidade.

Claro, viver é outra forma de nos matarmos a nós próprios: a desvantagem é que é um processo horrivelmente longo.

Há dois processos de dominar ou vencer Рcaptar e subjugar. Captar é o modo gregário de dominar ou vencer; subjugar é o modo antigregário de dominar ou vencer.

O que conto neste livro (N√ļmero Zero), salvo a fantasia desse Braggadocio sobre o corpo de Mussolini, √© verdadeiro, teve processos judiciais e j√° foi publicado. O pior do que conto no meu romance n√£o √© o que se fez de terr√≠vel, mas que as pessoas se estejam nas tintas para todos esses acontecimentos. Vejo que tudo entra por uma orelha e sai pela outra das pessoas, como se as coisas terr√≠veis que se passaram h√° 50 anos n√£o preocupem ningu√©m e sejam aceites tranquilamente.

A vida √© um processo fluente e em alguns lugares do caminho coisas desagrad√°veis ocorrer√£o. Podem deixar cicatrizes, mas a vida continua a fluir. √Č como a √°gua fluente, que ao estagnar-se, torna-se podre; n√£o pare! Continue bravamente, porque cada experi√™ncia nos ensina uma li√ß√£o.