Frases sobre Criação

100 resultados
Frases de criação escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Em toda a obra de cria√ß√£o h√° um fio condutor, nem sempre facilmente discern√≠vel, que lhe d√° unidade – um fio discreto ou evidente, da maior import√Ęncia, pois √© um dos sinais da sua autenticidade.

Para a forma√ß√£o da consci√™ncia p√ļblica, para a cria√ß√£o de determinado ambiente, dada a aus√™ncia de esp√≠rito cr√≠tico ou a dificuldade de averigua√ß√£o individual, a apar√™ncia vale a realidade, ou seja: a apar√™ncia √© uma realidade pol√≠tica.

Reverencia mais a Deus. Deus √© o √ļnico Criador. N√£o penses que existem coisas m√°s criadas por Deus. N√£o penses que dentre as cria√ß√Ķes de Deus exista a imperfei√ß√£o denominada ‚Äėdoen√ßa‚Äô.

A primeira forma de indiferença na sociedade humana é para com Deus, da qual nasce também a indiferença para com o próximo e para com a Criação.

Quando se fala de ciência, o pensamento vai imediatamente para a capacidade do homem de conhecer sempre melhor a realidade que o circunda e de descobrir as leis da natureza e do Universo. A ciência que vem do Espírito, porém, não se limita ao conhecimento humano; é um dom especial, que nos leva a discernir, através da Criação, a grandeza e o amor de Deus e a sua relação profunda com todas as criaturas.

Se √© necess√°ria uma salutar aten√ß√£o √† salvaguarda da Cria√ß√£o, da pureza do ar, da √°gua e dos alimentos, tanto mais devemos salvaguardar a pureza daquilo que temos de mais precioso: os nossos cora√ß√Ķes e as nossas rela√ß√Ķes. Esta ¬ęecologia humana¬Ľ ajudar-nos-√° a respirar o ar puro que prov√©m das coisas belas, do amor, da santidade.

A natureza √© uma B√≠blia a c√©u aberto. A cria√ß√£o √© uma par√°bola sem fim, para ler e contemplar. Um campo de terra arado… quanta beleza e fragilidade! Uma vinha flamejante de rebentos… quantas coisas nos diz sobre o sentido misterioso do nosso destino! Uma granizada inesperada e todos os esfor√ßos do campon√™s se esfumam, depredando os frutos de um longo e paciente trabalho. A natureza fala-nos da vida, que umas vezes d√° e outras vezes tira.

Senhor, ensina-nos a contemplar-Te na beleza da Criação, desperta a nossa gratidão e o nosso sentido de responsabilidade.

N√£o h√° mal-entendidos, n√£o h√° d√ļvidas, n√£o h√° expectativas, n√£o h√° inven√ß√Ķes nem cria√ß√£o de enredos quando uma pessoa se respeita, √© verdadeira consigo mesma e assertiva para com o mundo.

Os espíritos são os seres inteligentes da criação. Constituem o mundo dos Espíritos, que preexiste e sobrevive a tudo.

O encanto principal da poesia é a lição da miragem, ou seja, mostrar o movimento frágil e vibrante da criação, em que a palavra está, de certa forma, numa quinta-essência humana, orando.

A redução do custo de produção não resulta na prosperidade do produtor, se este abaixar a qualidade dos produtos, ou seja, se diminuir o seu valor. Tal procedimento contraria a criação de novos valores.

Defino a poesia das palavras como Cria√ß√£o r√≠tmica da Beleza. O seu √ļnico juiz √© o Gosto.

A criação da natureza é um trabalho de todos os instantes. Só a perfeição está concluída e, mesmo essa, tem de aceitar a imperfeição inacabada quando lida com aquilo que é incompleto, com palavras ou sombras, com natureza, instinto, gente, com a emanação invisível de um passado mais remoto do que o próprio começo de tudo: a esperança.