Frases sobre Raízes

85 resultados
Frases de raízes escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Estes meus contempor√Ęneos lembram-me certos arbustos que nascem no c√īncavo de uma rocha, onde s√≥ uma rasa de terra √© o poss√≠vel pasto de qualquer avidez. Vivem de vagar, cautelosamente, n√£o v√° uma raiz mais imprudente consumir numa hora o que h√°-de ser comido em oitenta anos.

Tu eras tamb√©m uma pequena folha que tremia no meu peito. O vento da vida p√īs-te ali. A princ√≠pio n√£o te vi: n√£o soube que ias comigo, at√© que as tuas ra√≠zes atravessaram o meu peito, se uniram aos fios do meu sangue, falaram pela minha boca, floresceram comigo.

Sou apenas um escritor. Um cultivador. Um jardineiro. Um florista. A minha felicidade flutua entre o estrume que deponho na raiz das palavras e o aroma que me excita quando acabo de as colher.

Da primeira vez ela chorou… Mas resolveu ficar. √Č que os momentos felizes tinham deixado ra√≠zes no seu penar. Depois perdeu a esperan√ßa, porque o perd√£o tamb√©m cansa de perdoar.

A coisa mais bela que o homem pode experimentar √© o mist√©rio. √Č essa emo√ß√£o fundamental que est√° na raiz de toda ci√™ncia e toda arte.

Disseram que o amor pelo dinheiro é a raiz de todos os males. O mesmo se pode dizer da falta de dinheiro.

A raiz do mal reside no facto de se insistir demasiadamente que no êxito da competição está a principal fonte de felicidade.

A sensualidade ultrapassa muitas vezes o crescimento do amor, de forma que a raiz permanece fraca e arranca-se facilmente.

Amamos as nossas mães quase sem o saber e só nos damos conta da profundidade das raízes desse amor no momento da derradeira separação.

Devemos desconfiar do amor que nasce antes de criar raízes: o fogo incipiente apaga-se com pouca água.

Diz Jesus: ¬ęE todo aquele que tiver deixado casas, irm√£os, irm√£s, pai, m√£e, filhos ou campos por causa do Meu nome, receber√° cem vezes mais e ter√° por heran√ßa a vida eterna¬Ľ (Mateus 19:29). Tudo isto tem a sua raiz no amor.

Uma árvore ou uma planta florescem bem se estiverem doentes? Uma árvore ou uma planta que não sejam regadas podem florir? Uma árvore ou uma planta que não tenham raízes podem crescer? A vida cristã deve florir nas obras da caridade, em fazer o bem; porém, se não tivermos raízes, não poderemos florir.

A moral é uma planta cujas raízes estão no céu, e cujos frutos e flores embelezam e embalsamam a terra.