Frases sobre Dinheiro

398 resultados
Frases de dinheiro escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Sou um sobrevivente como qualquer outro. A arte √© um of√≠cio, uma paix√£o que as pessoas t√™m. O usur√°rio tem uma paix√£o pelo dinheiro e junta o dinheiro para nada ‚Äď √© triste. O artista tende ao absoluto; pode tamb√©m estar numa situa√ß√£o de revolta. N√£o √© exactamente o meu caso, embora muitas vezes me revolte.

Entendi que não se conhece um ser humano pela doçura da voz, pela bondade dos gestos ou pela simplicidade das vestes, mas tão somente quando se lhe dá poder e dinheiro.

Mérito é o que dizeis? Ah, pobre ingénuos!
O dinheiro, esse sim é que é mérito, irmãos.
Apenas os ricos s√£o bons, bonitos,
am√°veis, jovens e s√°bios.

Nada hipnotiza e inebria mais do que o dinheiro: quando ele é muito, o mundo parece melhor do que é.

Se o dinheiro serve para alguma coisa, √© sem d√ļvida para comprar inoc√™ncia aos filhos. Nada mais. A vantagem n√£o √© pequena. Tira-te do reino animal e introduz-te no reino moral.

Eu acho que a coisa mais importante na vida de uma pessoa é felicidade. Não coisas materiais como carro, dinheiro, casa, você pode ter tudo. Se você não for feliz, o que você tem? Então eu acho que se eu puder apenas continuar fazendo a vida das pessoas agradável e fazer minha própria vida feliz, então é tudo o que eu poderia esperar da vida.

Vivo perturbado todos os dias, e sempre que abro um jornal, com a total injustiça social. Cada vez que me acontece alguma coisa boa materialmente Рganhar mais dinheiro -, há sempre em mim um sentimento de vergonha. Penso nas pessoas que naquele momento não sabem se têm dinheiro para almoçar e para dar almoço aos filhos.

A felicidade √© a realiza√ß√£o de um desejo pr√©-hist√≥rico da inf√Ęncia. √Č por isso que a riqueza contribui em t√£o pequena medida para ela. O dinheiro n√£o √© objecto de um desejo infantil.

Mesmo que algu√©m √† beira da morte suplique ‚ÄėSalvai-me, Senhor, e Vos pagarei a quantia que for necess√°ria‚Äô, Deus n√£o poder√° atender tal pedido, pois Ele n√£o Se move por dinheiro. Mas, quando a mente da pessoa desperta para a Verdade, a salva√ß√£o de Deus √© uma consequ√™ncia natural.

No caminho, um t√°xi passou a toda velocidade, determinado, numa po√ßa d‚Äô√°gua e encharcou seu terno. Nem se abalou. Continuou andando no mesmo ritmo, olhos voltados para a cal√ßada como que procurando uma solu√ß√£o. Sem dinheiro para se manter, teria que voltar em muito breve para o Brasil…

O grande mal dos economicistas √© que pensam que a economia, √© como a selec√ß√£o natural. Os animais mais fortes comem os mais fracos. Eu penso que, realmente, eles acham que quem √© inteligente ganha dinheiro e que os outros que n√£o ganham √© porque n√£o s√£o capazes e porque s√£o est√ļpidos, e ent√£o morrem. Eu n√£o penso assim. Pelo contr√°rio, n√£o h√° nenhuma selec√ß√£o natural em mat√©ria pol√≠tica.

Os Estados não se avaliam pelo dinheiro que têm, mas sim pela sua história e pela sua gente. Nesse sentido, Portugal não pode ser considerado um País pobre, bem pelo contrário.

Ninguém pode levar consigo para o outro mundo nem o dinheiro, nem o poder, nem a vaidade, nem o orgulho. Nada! Podemos apenas levar o amor que nos dá Deus Pai, as carícias de Deus e o bem que tenhamos feito aos outros.