Frases sobre Nomes

240 resultados
Frases de nomes escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Talvez mesmo todas as filosofias dos homens nada mais sejam do que expressão do horror pelo martírio, do que uma fraqueza inconfessada perante o duro existir, do que uma ilusão a que, para conseguirem viver, dão o nome de certeza.

Eu sou escravo do cora√ß√£o: √© este que me fala em nome de um anjo, e me promete uma felicidade, que nem eu sei conceb√™-la… √© um sonho o teu amor.

Meu verdadeiro nome √© bastante conhecido nos arquivos ou registros das pris√Ķes de Newgate e Old Bailey, e certos processos de maior ou menor import√Ęncia relativos √† minha conduta pessoal encontram-se ainda pendentes.

Terminei, enfim, esta obra, que nem a ira de J√ļpiter, nem o fogo,
nem o ferro, nem o tempo devorador poder√£o destruir.
Quando aquele dia, que disp√Ķe apenas do meu corpo, quiser,
poder√° p√īr fim ao tempo da minha incerta vida;
mas com a melhor parte de mim me elevarei imortal
sobre as estrelas, e o meu nome n√£o perecer√°.

Por causa e em nome de Deus é que se tem permitido e justificado tudo, principalmente o mais horrendo e cruel.

O que vem a ser a originalidade? ¬ęVer¬Ľ alguma coisa que ainda tem nome, que ainda n√£o pode ser nomeada, ainda que toda a gente a tenha debaixo dos olhos. Tais como os homens s√£o de ordin√°rio, √© somente o nome da coisa que come√ßa a tornar-lha vis√≠vel. Os originais, geralmente foram tamb√©m os ¬ęnomeadores¬Ľ.

Eu esqueci você como deveria, claro que sim. Exceto quando escuto seu nome ou o riso de outra pessoa quando é igual ao seu.

Uma literatura que n√£o respire o ar da sociedade que lhe √© contempor√Ęnea, que n√£o ouse comunicar √† sociedade os seus pr√≥prios sofrimentos e as suas pr√≥prias aspira√ß√Ķes, que n√£o seja capaz de perceber a tempo os perigos morais e sociais que lhe dizem respeito, n√£o merece o nome de literatura: quando muito pode aspirar a ser cosm√©tica.

Imagem Verdadeira da Vida ‚Äď este √© o objeto de contempla√ß√£o da Seicho-No-Ie. A Imagem Verdadeira da Vida manifesta-se como Buda, como Jesus Cristo, como todas as boas religi√Ķes. Em Atos dos Ap√≥stolos 10.43, est√° escrito: ‚ÄėDele todos os profetas d√£o testemunho de que todos os que cr√™em nele recebem, por meio do seu nome, remiss√£o dos pecados‚Äô. ‚ÄėEle‚Äô da frase citada, portanto, refere-se √† Imagem Verdadeira da Vida. Bem-aventurados s√£o os que cr√™em na Imagem Verdadeira da Vida, reverenciam-na e unem-se a ela.

O meu nome é Severino, não tenho outro de pia, Como há muitos Severinos, que é santo de romaria, deram então de me chamar, Severino de Maria.

Se ao menos Deus me desse um sinal claro! Como por exemplo fazer um depósito grande em meu nome num banco suiço.

Esquecer os deveres básicos de solidariedade é uma violência, uma cobardia escondida em nome do bom-senso.

Perder nosso nome é como perder nossa sombra; ser somente nosso nome é reduzirmo-nos a ser sombra