Frases sobre Presente

291 resultados
Frases de presente escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Para aqueles de nós que acreditam na física, esta separação entre passado, presente e futuro é somente uma ilusão.

Os insensatos desejam as coisas ausentes, mas desperdiçam as presentes ainda que mais valiosas que as passadas.

A razão pela qual algumas pessoas acham tão difícil serem felizes é porque estão sempre a julgar o passado melhor do que foi, o presente pior do que é e o futuro melhor do que será.

O passado, mais ou menos fantástico, ou mais ou menos organizado posteriormente, age sobre o futuro com um poder comparável ao do próprio presente.

Saber exactamente qual a parte do futuro que pode ser introduzida no presente é o segredo de um bom governo.

Todas as armadilhas do presente s√£o escolhidas por ti, √©s tu que lhes d√°s esse significado e lhes prestas tamanha vassalagem, portanto, √©s tu o √ļnico e verdadeiro respons√°vel por cair nelas, por te afundares numa profunda mis√©ria emocional e por deixares de sentir o que verdadeiramente pode e deve ser sentido.

Se no passado se vê o futuro, e no futuro se vê o passado, segue-se que no passado e no futuro se vê o presente, porque o presente é futuro do passado, e o mesmo presente é o passado do futuro.

Se eu fosse esperar melhores condi√ß√Ķes espirituais para servir, at√© o presente momento eu n√£o teria come√ßado.

Quando o propósito do arrependimento se ajunta com a resolução do pecado, nem é arrependimento nem é propósito, porque a resolução de pecar contradiz o propósito da emenda, e o pecado presente desfaz o arrependimento futuro.

As promessas custam menos que os presentes e valem muito mais. Nunca se dá tanto que quando se dão esperanças.

A economia significa o poder de repelir o supérfluo no presente, com o fim de assegurar um bem futuro e sobre este aspecto representa o domínio da razão sobre o instinto animal.

Não penses em fugir dos sofrimentos. A situação em que te encontras oferece o melhor nutriente para tua alma. Quando tua alma assimilar todos os elementos nutritivos oferecidos pela presente situação, surgirá naturalmente uma situação melhor.

Paremos de indagar o que o futuro nos reserva e recebamos como um presente o que quer que nos traga o dia de hoje.

Quando há apego ao bem, este deixa de ser bem; quando não há apego, até o mal deixa de ser mal. O verdadeiro bem está presente onde não há apego algum, tal como nas águas que correm ou nas nuvens que flutuam. Em outras palavras, o verdadeiro bem transcende o apego.

Atravesso o presente de olhos vendados,mal podendo pressentir aquilo que estou vivendo… S√≥ mais tarde,quando a venda √© retirada,percebo o que foi vivido e compreendo o sentido do que se passou…