Frases sobre Senhores

206 resultados
Frases de senhores escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Daí-me, Senhor, a perseverança das ondas do mar que fazem de cada recuo um ponto de partida para um novo avança.

A caridade é o amor é o sol que Nosso Senhor fez raiar claro e fecundo; alegrando, nesta vida a existência dolorida dos que sofrem neste mundo

Quem me dera um coração
Que por mim bata somente.
Dai-me essa esmola, Senhor,
Para que eu morra contente!

Cumpriu-se o Mar, e o Império se desfez.
Senhor, falta cumprir-se Portugal!

Senhor, n√£o deixes que se manche a tela,
Onde traçaste a criação mais bela
De tua inspiração.
O sol de tua glória foi toldado
Teu poema da América manchado.
Manchou-o a escravid√£o.

A import√Ęncia da linguagem para o desenvolvimento da civiliza√ß√£o reside no facto de que nela o homem colocou um mundo pr√≥prio ao lado do outro, posi√ß√£o que julgava bastante s√≥lida para dali erguer o resto do mundo sobre os seus eixos e se tornar senhor do mundo.

Como é trágico para um homem nos seus melhores anos, se for colocado ante o impasse do consciente, se deve casar ou adotar uma senhora nova.

Viver √© um descuido prosseguido. Mas quem √© que sabe como? Viver… o senhor j√° sabe: viver √© etc√©tera…

Três simples qualidades bastam para tomar qualquer senhora perfeitamente delicada e distinta: a simplicidade, a bondade, a modéstia.

– O senhor esta a√≠? – Sim, quem √© voc√™? – Sou a F√© – O que quer? – Encontrar a Esperan√ßa. – Onde a perdeu? – Quando me perdi de mim mesmo…

Um homem caminhava a p√©, ofegante, carregando um fardo pesado. Nisso, um carroceiro passou e, penalizado, ofereceu-lhe carona. Contente, o homem subiu na carro√ßa, mas continuou com o fardo nas costas. Ent√£o o carroceiro disse: ‚ÄėPode descarregar o fardo, pois n√£o vou cobrar o carreto‚Äô. E o homem: ‚ÄėJ√° √© um grande favor o senhor me transportar; por isso, eu mesmo levo este fardo‚Äô. Esta √© uma anedota irlandesa. Deus do mundo da Imagem Verdadeira √© o todo de tudo e transporta-nos com fardo e tudo. Logo, n√£o h√° necessidade de carregarmos nosso fardo, estando na ‚Äėcarro√ßa de Deus‚Äô.

Eu preferia estar sobre a terra calado e trabalhando para um homem de poucas posses a ser senhor de todos os mortos inertes.

E tem o seguinte, meus senhores: não vamos enlouquecer, nem nos matar, nem desistir. Pelo contrário: vamos ficar ótimos e incomodar bastante ainda.