Frases sobre Erros

412 resultados
Frases de erros escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Só quando se veem os próprios erros através de uma lente de aumento, e se faz exatamente o contrário com os outros, é que se pode chegar à justa avaliação de uns e de outros.

Em toda a parte s√£o piores as declara√ß√Ķes oficiais que as inten√ß√Ķes particulares. √Č isto que devem ter presente aqueles que s√£o bem intencionados, para n√£o se entristecerem nem se deixarem induzir em erro: ¬ęsenatori boni viri, senatus autem bestia¬Ľ.

Parar √© morrer e isto √© aplic√°vel hoje. O pior de tudo √© parar, quer dizer, n√£o se fazerem coisas, n√£o se fazer nada, ficar com medo, retrair-se, etc. Esta ideia do povo, diante da crise, correr a tirar o dinheiro dos bancos, com medo de o perder, agrava terrivelmente a situa√ß√£o. √Č um erro parar, n√£o continuar a despertar as coisas.

Como é o homem apenas um erro de Deus Ou é Deus unicamente um erro do homem Quem criou quem ou seria como se criou.

Se você errou, reconheça o erro. Quem o ouve espera de você sinceridade. Não use o manto da dissimulação para camuflar a verdade. Ela pode ficar oculta, porém, mais dia menos dia brotará como a boa semente sob a terra fecunda.

Os jovens t√™m no√ß√Ķes exaltadas, porque ainda n√£o foram humilhados pela vida ou aprenderam suas limita√ß√Ķes necess√°rias, al√©m disso, sua disposi√ß√£o esperan√ßosa faz pensar-se igual a grandes coisas, e isso significa ter no√ß√Ķes exaltadas. Eles sempre preferem fazer a√ß√Ķes nobres do que os √ļteis: Suas vidas s√£o reguladas mais pelo sentimento moral do que pelo racioc√≠nio‚Ķ Todos os seus erros s√£o no sentido de fazer as coisas em excesso e com veem√™ncia. Eles exageram em tudo, eles amam muito, odeio muito, e assim com todo o resto.

Todos se afastam quando o mundo está errado, quando o que temos é um catálogo de erros.

Diz que o grande erro de Noé foi que ele botou na Arca apenas dois animais de cada espécie, mas quando chegou a vez dos burros deixou entrar todos.

A história dos homens é um imenso oceano de erros, no qual se vê sobrenadar uma ou outra verdade mal conhecida.

A ambi√ß√£o da ci√™ncia n√£o √© abrir a porta do saber infinito, mas p√īr um limite ao erro infinito.

Toda a verdade e todo o erro, se repetidos mil vezes, tendem a converter-se no seu contr√°rio. Apenas pela raz√£o de nos fatigarem.