Frases sobre Erros

412 resultados
Frases de erros escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Desordem no corpo, erro no espírito, uma coisa alimentando a outra, eis o real da imaginação.

Ao ouvir tais palavras, pensei que √© um grande erro ser desgra√ßado e que esse erro n√£o se perdoa aos que foram, por muito tempo, dignos de inveja. A queda deles vinga e d√° prazer aos outros ‚Äď todos impiedosos.

√Č um grande erro especularmos acerca da tolice dos tolos e um erro ainda maior fiarmo-nos na intelig√™ncia dos inteligentes. Eles afastam-se uma vez por dia da sua natureza.

S√£o f√ļteis e cheias de erros as ci√™ncias que n√£o nasceram da experimenta√ß√£o, m√£e de todo conhecimento.

Ao longo de uma vida, todas as pessoas tomam decis√Ķes erradas. Algumas dessas decis√Ķes magoam outros, causam-lhes sofrimento verdadeiro. No entanto, a grande maioria desses erros n√£o s√£o citados pelo c√≥digo penal. Na verdade, s√≥ est√£o citados aqueles que s√£o conceb√≠veis pelos esp√≠ritos pr√°ticos: os que s√£o quantific√°veis, claramente observ√°veis, indiscutivelmente concretos. S√≥ √© pena que a vida n√£o seja assim: indiscutivelmente concreta.

Nasci sujeito como os outros a erros e a defeitos, Mas nunca ao erro de querer compreender só com a inteligência, Nunca ao defeito de exigir do Mundo Que fosse qualquer cousa que não fosse o Mundo.

Que é amar senão inventar-se a gente noutros gostos e vontades? Perder o sentimento de existir e ser com delícia a condição de outro, com seus erros que nos convencem mais do que a perfeição?