Frases sobre Universo

222 resultados
Frases de universo escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

S√≥ entendemos a vida e o Universo quando n√£o procuramos explica√ß√Ķes. A√≠ tudo fica claro.

Que grande quimera √© o homem! Que confuso caos! Que misto de contradi√ß√Ķes! Juiz de todas as coisas, e n√£o mais do que um m√≠sero verme! Grande guardador e deposit√°rio da verdade e, contudo, um mero acervo de incertezas! Gl√≥ria e esc√Ęndalo do Universo!

Tudo aquilo que o homem ignora, n√£o existe pra ele. Por isso o universo de cada um, se resume no tamanho de seu saber.

Somos o centro do Universo; portanto, qualquer que seja a direção em que nos volvamos, ela será adequada (Sobre a conveniência ou não da direção a escolher).

O preço da liberdade é a indiferença Рe não deixe ninguém lhe dizer o contrário, o universo é um lugar extremamente indiferente.

A arte √© a contempla√ß√£o: √© o prazer do esp√≠rito que penetra a natureza e descobre que ela tamb√©m tem uma alma. √Č a miss√£o mais sublime do homem, pois √© o exerc√≠cio do pensamento que busca compreender o universo, e fazer com que os outros o compreendam.

A religião não é senão a sombra projectada do universo sobre a inteligência humana.

Porqu√™? Para qu√™? Economiza os teus ¬ęporqu√™¬Ľ e ¬ępara qu√™¬Ľ. Ou utiliza-os s√≥ at√© onde houver resposta. Porque a √ļltima resposta a eles √© o imposs√≠vel e o vazio. Ou ent√£o ter√°s de mudar de universo. E est√°s c√° t√£o bem…

Deus, arquitecto do universo, proibiu o homem de provar os frutos da árvore da ciência, como se a ciência fosse um veneno para a felicidade.

1 universo, 8 planetas, 204 pa√≠ses, 809 ilhas, 7 mares, 7 bilh√Ķes de pessoas. E a √ļnica pessoa que eu s√≥ preciso para ser feliz √© voc√™ !

Apenas duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana, e eu não tenho certeza se isso é verdadeiro sobre o primeiro.

A minha suspeita é de que o universo seja não apenas mais estranho de quanto supomos, porém mais estranho do que podemos supor.

O que um escritor nos dá não são livros. O que ele nos dá, por via da escrita, é um mundo. Esse universo nós o ignorávamos, mas existia em nós uma silenciosa lembrança de um fascínio perdido. A luz e sombra da página existiam já adormecidas dentro de nós. A leitura nos dá uma espécie de re-encantamento.

Cada doença pertence a um doente. Cada doente tem uma mente. Cada mente é um universo infinito. do livro O Vendedor de Sonhos

Considerar a nossa maior ang√ļstia como um incidente sem import√Ęncia, n√£o s√≥ na vida do universo, mas da nossa mesma alma, √© o princ√≠pio da sabedoria.

Os homens inventaram o destino para lhe atribuir as desordens do universo, que têm por dever governar.

Ser√° genu√≠na sabedoria de vida de quem possui algo de justo em si mesmo, se, em caso de necessidade, souber limitar as pr√≥prias car√™ncias, a fim de preservar ou ampliar a sua liberdade, isto √©, se souber contentar-se com o menos poss√≠vel para a sua pessoa nas rela√ß√Ķes inevit√°veis com o universo humano.