Frases sobre Descobertas

79 resultados
Frases de descobertas escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A educa√ß√£o √© uma descoberta progressiva da nossa pr√≥pria ignor√Ęncia.

Educa√ß√£o √© uma descoberta progressiva de nossa pr√≥pria ignor√Ęncia.

Assim como a leitura, a mera experiência não pode substituir o pensamento. A pura empiria está para o pensamento como o ato de comer está para a digestão e a assimilação. Quando a experiência se vangloria de que somente ela, por meio de suas descobertas, fez progredir o saber humano, é como se a boca quisesse se gabar por sustentar sozinha a existência do corpo.

As descobertas já conseguidas se devem ao acaso e à experiência vulgar mais do que à ciência.

As paix√Ķes s√£o como ventanias que sopram as velas dos navios, fazendo-os navegar; outras vezes podem faz√™-los naufragar, mas se n√£o fossem elas, n√£o haveriam viagens, nem aventuras, nem novas descobertas.

Sou um homem que um dia, ao abrir a janela, descobriu esta coisa important√≠ssima: que a natureza existe. Verifiquei que as √°rvores, os rios, as pedras s√£o coisas que verdadeiramente existem. Nunca ningu√©m tinha pensado nisto. N√£o pretendo ser mais que o maior poeta do mundo. Fiz a maior descoberta que nenhum antes fez e ao p√© da qual todas as outras descobertas s√£o entretimentos de crian√ßas est√ļpidas. Dei pelo universo. Os gregos, com toda a sua nitidez visual, n√£o fizeram tanto.

O culto de uma sabedoria livresca pode contrariar o propósito da cultura e do livro que é o da descoberta da alteridade.

No momento em que aumentam as nossas descobertas arqueológicas fica evidente que o Brasil tem um enorme passado pela frente. Ou um enorme futuro por detrás, se preferem.

A verdade √© de dois g√©neros: consiste ou na descoberta das rela√ß√Ķes das ideias consideradas como tal, ou na conformidade das nossas ideias dos objectos com a sua exist√™ncia real.

A tortura deu lugar √†s descobertas mec√Ęnicas mais engenhosas, cuja produ√ß√£o d√° trabalho a uma imensidade de honestos artes√£os.

As coisas voltaram a correr-lhe bem, e o que o proporcionara fora o mais velho dos grandes adventos da vida: a descoberta de um amigo.

N√£o existe nenhum caminho l√≥gico para a descoberta das leis elementares do universo ‚Äď o √ļnico caminho √© o da intui√ß√£o.

O cientista sente-se recompensado por aquilo a que Henri Poincaré chamou a alegria da compreensão, e não pelas possibilidades de aplicação que qualquer descoberta sua possa ter.