Passagens de Isaac Newton

28 resultados
Frases, pensamentos e outras passagens de Isaac Newton para ler e compartilhar. Os melhores escritores est√£o em Poetris.

Eu não sei como eu posso parecer ao mundo, mas para mim, eu pareço ser apenas como uma criança brincando na beira do mar, divertindo-me e encontrando um seixo mais liso ou uma concha mais bonita do que o ordinário, enquanto o grande oceano da verdade permanece todo indescoberto diante de mim.

A Filosofia é uma Dama tão impertinente e trapaceira que se envolver em processo significa a mesma coisa que ter qualquer tipo de negócio com ela.

A maravilhosa disposi√ß√£o e harmonia do universo s√≥ pode ter tido origem segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isso fica sendo a minha √ļltima e mais elevada descoberta.

A gravidade explica os movimentos dos planetas, mas não pode explicar quem colocou os planetas em movimento. Deus governa todas as coisas e sabe tudo que é ou que pode ser feito.

Eu não sei o que eu possa parecer para o mundo; mas para mim eu pareço ter sido apenas como um garoto brincando na praia, e me divertindo de vez em quando encontrando uma pedra arredondada ou uma concha mais bonita que as comuns, enquanto o grande oceano da verdade repousa desconhecido perante mim.

Há mais indícios seguros de autenticidade na Bíblia do que em qualquer história profana.

O tempo é uma ilusão produzida pelos nossos estados de consciência à medida em que caminhamos através da duração eterna.

Plat√£o √© meu amigo; Arist√≥teles √© meu amigo ‚ÄĒ mas meu melhor amigo √© a verdade.

A frase mais excitante que se ouve na ci√™ncia, aquela que anuncia novas descobertas, n√£o √© Heureka! (Achei!), mas Isto √© engra√ßado…