Frases sobre Educação

190 resultados
Frases de educação escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A educa√ß√£o √© uma descoberta progressiva da nossa pr√≥pria ignor√Ęncia.

Educa√ß√£o √© uma descoberta progressiva de nossa pr√≥pria ignor√Ęncia.

Por volta do ano 1830, Bentham acreditava que a educação universal levaria a resolver, a contento, todos os problemas sociais, antes do fim do século.

Acusar os outros pelos pr√≥prios infort√ļnios √© um sinal de falta de educa√ß√£o; acusar-se a si mesmo mostra que a educa√ß√£o come√ßou; n√£o acusar nem a si mesmo nem aos outros mostra que a educa√ß√£o est√° completa.

O que deve caracterizar a juventude é a modéstia, o pudor, o amor, a moderação, a dedicação, a diligência, a justiça, a educação. São estas as virtudes que devem formar o seu carácter.

Nós não temos educação, temos inspiração, se eu tivesse sido educado eu seria um idiota.

Resumindo, diria pensar que a natureza humana, mais do que boa, é excelente; que a sociedade, e nela a educação, ajudando o homem a sobreviver, o tem limitado, e muito, no melhor, que é o seu ser livre.

Para ter um gosto pr√≥prio e julgar com alguma finura das coisas de arte √© necess√°ria uma prepara√ß√£o, uma cultura adequada. E onde tem o homem de trabalho, no nosso tempo, vagares para esse complicada educa√ß√£o, que exige viagens, mil leituras, a longa frequenta√ß√£o dos museus, todo um afinamento particular do esp√≠rito? Os pr√≥prios ociosos n√£o t√™m tempo ‚Äď porque, como se sabe, n√£o h√° profiss√£o mais absorvente do que a vadiagem. Os interesses, os neg√≥cios, a loja, a reparti√ß√£o, a fam√≠lia, a profiss√£o liberal, os prazeres n√£o deixam um momento para as exig√™ncias de uma inicia√ß√£o art√≠stica.

Todos os homens que foram valiosos em alguma coisa puseram a ênfase na sua própria educação.

Educação é a habilidade de escutar quase qualquer coisa sem perder o humor ou sua auto-confiança.

A educação é o ponto em que decidimos se amamos o mundo o bastante para assumirmos a responsabilidade por ele

Podemos receber e transmitir informa√ß√Ķes t√£o diversas pelos sentidos, porque dispomos de um c√©rebro que elabora e dirige. Mas falta-nos uma educa√ß√£o dos sentidos que nos ensine a cuidar deles, a cultiv√°-los, a apur√°-los.

Aquele que está bem pode fazer muita coisa supérflua e insensata. Quando o bem-estar acaba e começa a aflição, começa a educação que a vida nos quer dar

A boa educação não está tanto no facto de não derramar molho sobre a toalha de mesa, mas em não perceber se outra pessoa o faz.