Frases sobre Justos

150 resultados
Frases de justos escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Não tentes curar o mal com o mal. Muitas pessoas preferem a medida justa à justiça rigorosa.

Só veneramos uma justiça que eleve o homem e seja a condensação de interesse benévolo que os outros homens têm por ele; só é justa a lei que lhe dá a possibilidade de se tornar melhor.

Os bebés são malcriados, preguiçosos e egoístas e «safam-se». É evidente. Não é justo, mas é evidente. Safam-se porque são lindos de morrer. Quando forem crescidos, vão ter de escrever sonetos, passar exames, comprar flores, escolher vinhos, esforçar-se.

Coragem é afrontar a opinião pública; avaliá-la no seu justo preço; atirar-lhe à cara com os escândalos e com o ouro; passar com a cabeça alta por diante dos «tartufos»… Matilha de cães que nos rasgam as franjas dos vestidos, mas só isso!…

É impossível imaginar o Universo administrado por um Deus sábio, justo e onipotente, mas é fácil imaginá-lo administrado por um conselho de deuses. Se esse conselho existir realmente, então ele age exatamente como a diretoria de uma grande empresa que está perdendo dinheiro.

A justiça é tão poderosa e necessária no mundo, que o próprio Júpiter não tem direito de ser justo, uma vez estabelecidas as leis do universo.

[seu casamento com Melissa Mathison ] Era parte justa da série do relacionamento… Eu não sei se eu jamais propus um a ela.

Sabemos que ninguém se pode considerar justo diante de Deus. Mas ninguém pode viver sem a certeza de encontrar o perdão!

Se o teu coração não é justo, se não fazes justiça, se não amas aqueles que precisam de amor, se não vives segundo o espírito das Bem-Aventuranças, não és católico. És hipócrita.

Todos temos dentro o Espírito. O Espírito está em nosso coração, na nossa alma. E o Espírito guia-nos na vida para que nos tornemos sal justo e luz para os homens.

Qual é o perigo? É que presumamos ser justos e julguemos os outros. Até Deus julgamos, porque pensamos que deveria castigar os pecadores, condená-los à morte, em vez de perdoar. Então é que nos arriscamos a permanecer fora da casa do Pai!

Não tinha nenhuma convicção específica excepto que a nossa causa era justa, que era fortíssima e estava a ganhar cada vez mais apoio.

O Reino dos Céus, de facto, é para todos aqueles que não põem a sua segurança nas coisas, mas sim no amor de Deus; para todos quantos têm um coração simples, humilde, não se gabam de ser justos e não julgam os outros, para todos quantos sabem sofrer com quem sofre e alegrar-se com quem se alegra, não são violentos, mas misericordiosos, e procuram ser artífices de reconciliação e de paz.

Há coisas que é justo dizer mas que são ditas, por vezes, no momento errado e não acertando com o auditório.