Interessa que não haja elitismo nem classismo de qualquer espécie no ensino não estatal. Nesse sentido a actividade fiscalizadora do sector público terá de ser cuidadosa.
Frases sobre Público
121 resultadosO paradoxo da existência literária é que o público da época deseja uma alimentação diferente da que reclama o público sobreepocal.
Amo o público, mas não o admiro. Como indivíduos, sim. Mas, como multidão, não passa de um monstro sem cabeça.
Não são os filmes de mais qalidade que podem fazer mudar o gosto do público, mas somente uma mudança nas condições de vida.
Considero tão difícil combater uma obra que o público aprova como defender outra que ele condena.
Aos olhos do artista, o público é um mal necessário; é preciso vencê-lo, nada mais.
As guerras devem ser justas; mais ainda: devem ser necessárias para o bem público. O sangue do povo tão-somente deve derramar-se para o salvar nas necessidades extremas.
O meu público é aquele que vai ver os meus filmes. O cinema dá-nos uma visão da vida.E a vida é um mistério.
Um julgamento não passa de um castigo público.
O público não quer a verdade, mas a mentira que mais lhe agrade.
O close-up diz tudo, é então que um ator mostra o que tem aprendido, ensaiado. O comportamento se torna mais evidente para a platéia. Em um close-up, o público está a centímetros de distância, e seu rosto se transforma no palco.
É um erro popular muito comum acreditar que aqueles que fazem mais barulho a lamentarem-se a favor do público sejam os mais preocupados com o seu bem-estar.
É o progresso das ideias que traz as reformas, e não o progresso dos males públicos quem as torna inevitáveis.
Os interesses particulares fazem esquecer facilmente os interesses públicos.
O público é, relativamente ao génio, um relógio que se atrasa.
Em público, gosto de roupa bem conservadora, alguma coisa que não seja espalhafatosa. Mas, no palco, gosto da rouba mais espalhafatosa que puder.
Não há animal mais degradante, estúpido, covarde, lamentável, egoísta, rancoroso, invejoso, ingrato, que o público. É o maior dos covardes, porque de si mesmo tem medo.
O conceito de génio como semelhante à loucura tem sido cuidadosamente alimentado pelo complexo de inferioridade do público.
O mais feliz passa por ser o maior, e o público atribui muitas vezes ao mérito todos os êxitos da sorte.
Igualdade é o reconhecimento público, efetivamente expresso em instituições e modos, do princípio de que um grau igual de atenção é devido às necessidades de todos os seres humanos.