A verdadeira escola da arte não é a vida mas a arte.
Frases sobre Escola
100 resultadosA economia da educação torna-se refém da tecnologia da informação. De intensiva de trabalho, a escola passará a intensiva de capital.
A primeira coisa que eu aprendi na escola é que algumas pessoas são idiotas; a segunda coisa que eu aprendi é que algumas são ainda piores.
A melhor escola – os joelhos de uma mãe.
Educação é aquilo que fica depois que se esquece tudo que se aprendeu na escola.
A política mudou. O tema mudou. Na década de 60, havia um monte de gente saindo de escolas onde haviam aprendido política com os professores que eram pensadores políticos, e estas pessoas ocuparam as ruas. A política que aprendi, aprendi nas ruas, porque era parte do meio.
O exemplo é a escola da humanidade e só nela os homens poderão aprender.
O poder é a escola do crime.
A experiência mantém uma preciosa escola, e os tolos não aprenderão em nenhuma outra.
Todas as nossas escolas são escolas de guerra, pelo recrutamento, porque só queremos os mais aptos ou aqueles que julgamos mais aptos, pela disciplina do curso e do comportamento, e pelo nosso objectivo de, no final dos estudos, os repartirmos por armas.
A atividade extrema, tanto na escola como na faculdade, na igreja ou no mercado, é um sinal de escassa vitalidade.
A educação é o que resta depois de se ter esquecido tudo o que se aprendeu na escola.
Só teremos um país de verdade no dia em que gastarmos mais com escolas do que com televisão, isto é, no dia em que gastarmos mais com a educação do que com a falta de educação.
Os tigres não se domesticam na escola dos homens, mas os homens, algumas vezes, fazem-se ferozes na escola dos tigres.
Certo dia, atrasei-me ao voltar da escola e meus pais pensaram que eu havia sido seqüestrado. E aí entraram imediatamente em ação: alugaram meu quarto.
Reformemos as nossas escolas, e não teremos que reformar grande coisa nas nossas prisões.
Há muito tempo que vinha tomando atenção a conversas daquela natureza: entre operários ao almoço, entre uma esteticista e uma cliente, entre dois gravatas que se cruzavam no quiosque, entre miúdas bebendo copos na rua. Ninguém se ouvia. E talvez a explicação até estivesse na escola, que ensinara a participação, mesmo a alarve, quando a inteligência, muito provavelmente, se encontrava no silêncio. Em todo o caso, não se podia entender este mundo sem considerar a solidão – e essa é que era a tragédia.
Na escola literária não há discípulos; só há mestres.
A experiência é o melhor professor. Mas as taxas da escola são altas.
Todas as doutrinas, todas as escolas, todas as revoltas, só têm um tempo.