Frases sobre Pris√£o

52 resultados
Frases de prisão escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Cumpridos dez anos de pris√£o por um crime que n√£o pratiquei e do qual, entanto, nunca me defendi, morto para a vida e para os sonhos… nada podendo j√° esperar e coisa alguma desejando – eu venho fazer enfim a minha confiss√£o: isto √©, demonstrar a minha inoc√™ncia.

Acendemos paix√Ķes no rastilho do pr√≥prio cora√ß√£o. O que amamos √© sempre a chuva, entre o voo da nuvem e a pris√£o do charco. Afinal, somos ca√ßadores que a si mesmo se azagaiam. No arremesso certeiro vai sempre um pouco de quem dispara.

Os sal√Ķes e as academias matam mais revolucion√°rios do que as pris√Ķes ou os canh√Ķes.

Como somos uma espécie condenada, prisioneira num barco, como tudo é uma farsa de mau gosto, desempenhemos, afinal de contas, nosso papel; mitiguemos as penas dos nossos companheiros de prisão. Decoremos o calabouço com flores e almofadas; sejamos o mais corretos possível.

A nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza.

O ser humano vivencia a si mesmo, os seus pensamentos como algo separado do resto do universo, numa espécie de ilusão de óptica da sua consciência. E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe aos nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas.

O homem √© o √ļnico ser sens√≠vel que se destr√≥i a si pr√≥prio no estado de absoluta liberdade; qualquer outro animal, quando se despeda√ßa, √© para destruir pris√Ķes e quebrar cadeias.

A inveja é um vício mesquinho e sórdido: o vício do condenado que reclama porque o seu companheiro de prisão recebeu uma ração de sopa maior.

Os ladr√Ķes de bens particulares passam a vida na pris√£o e acorrentados; aqueles de bens p√ļblicos, nas riquezas e nas honrarias.

Qualquer lugar onde alguém está contra a sua vontade é, para este alguém, uma prisão.