A alma humana é um abismo escuro e viscoso, um poço que se não usa na superfície do mundo.
Frases sobre Escuro
85 resultadosMinha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.
O fosso entre a compaixão e a entrega é a mais escura, a mais profunda região do amor.
Não jure que caminhará no escuro aquele que não viu o cair da noite.
Para as almas nobres a morte é o fim de uma prisão escura; é, porém, tristeza para aqueles que no lodo puseram todos os seus cuidados.
Caminhar com um amigo no escuro é melhor do que caminhar sozinho à luz do dia.
Em cada vida alguma chuva deve cair, e alguns dias devem ser escuros e sombrios.
O que é o sexo senão o desejo de abrigo, de recolhimento nesse reduto rosado e macio: meter-se dentro de outro através de um dos seus orifícios, o desejo de regressar a esse lugar, ao oco interior, escuro e quente, embalado no líquido amniótico, balouçando entre fleumas.
Trate seus homens como seus filhos, e eles o seguirão aos vales mais escuros.Trate-os como filhos queridos, e eles o defenderão com o próprio corpo até a morte.
É uma cidade suja [Paris]. Há pombos e pátios escuros. As pessoas têm a pele branca.
O escuro é metade da zebra
Todo mundo tem um talento. O que é raro é a coragem de seguir o talento para o lugar escuro onde ele leva.
Queria tanto saber porque sou Eu! Quem me enjeitou neste caminho escuro? Queria tanto saber porque seguro nas minhas mãos o bem que não é meu!
Os grandes homens estão muitas vezes solitários. Mas essa solidão é parte da sua capacidade de criar. O carácter, assim como a fotografia, desenvolve-se no escuro.
Os homens temem a morte como as crianças temem ir no escuro; e assim como esse medo natural das crianças é aumentado por contos, assim é o outro.
A memória age como a lente convergente na câmara escura: reduz todas as dimensões e produz, dessa forma, uma imagem bem mais bela do que o original.
O céu é uma abóbada escura por cima de mim
Não vejo o caminho.
Para me iluminar
Acendo em mim um sol de angústia.
Sei que nunca terei o que procuro E que nem sei buscar o que desejo, Mas busco, insciente, no silêncio escuro E pasmo do que sei que não almejo.
Conheces o país onde florescem as laranjeiras? Arde na escura fronde os frutos de ouro? Conhecê-lo? – Para lá quisera eu ir!
As pessoas são como a Lua: têm sempre um lado escuro que não mostram a ninguém.