Frases sobre Possibilidades

118 resultados
Frases de possibilidades escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

√Č justamente a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida mais interessante.! (O Alquimista)

Os esconderijos são inumeráveis, a salvação apenas uma, mas as possibilidades de salvação, por sua vez, são tantas quanto os esconderijos. Existe um objectivo, mas nenhum caminho; o que chamamos de caminho é hesitação.

O mundo é o repertório das nossas possibilidades vitais. Não é, pois, algo à parte e alheio à nossa vida, mas é a sua autêntica periferia.

√Č por causa do nosso desejo de amarmos e de sermos amados ser t√£o poderoso que estamos dispostos a deixar cair a m√°scara do ego confiante e aprumado que usamos todos os dias. As rela√ß√Ķes genuinamente afetuosas oferecem-nos um amor √≠ntimo e gratificante e estabelecem uma base a partir da qual as possibilidades de crescimento s√£o ilimitadas.

Foram-se, h√° muito, os vinte anos, a √©poca das an√°lises, das complicadas disseca√ß√Ķes interiores. Compreendi por fim que nada compreendi, que mesmo nada poderia ter compreendido de mim. Restam-me os outros… talvez por eles possa chegar √†s infinitas possibilidades do meu ser misterioso, intang√≠vel, secreto.

A ess√™ncia da vida √© andar para a frente; sem possibilidade de fazer ou intentar marcha a tr√°s. Na realidade, a vida √© uma rua de sentido √ļnico.

A formação da linguagem é um paciente, extenso, doloroso e, muitas vezes, desesperante caminho. O erro aparece como uma constante, mas existe a possibilidade de ser sempre menor. Entre um grau máximo e um grau mínimo de erro, situa-se a evolução.

Muitas vezes perdemos a possibilidade de felicidade de tanto nos prepararmos para recebê-la. Por que então não agarrá-la toda de uma vez?

Provavelmente todos n√≥s nascemos com igual possibilidade de criar, s√≥ que muitas vezes n√£o acertamos no campo em que poder√≠amos triunfar, ou a vida de uns p√Ķe em condi√ß√Ķes que n√£o permitem de nenhuma maneira que a nossa poesia se afirme.

A quest√£o portuguesa n√£o √© de se falar ou n√£o falar portugu√™s. √Č de ser ou n√£o ser √† maneira portuguesa, que √© ser variad√≠ssimas coisas ao mesmo tempo, e por vezes coisas que parecem contradit√≥rias, e √© a possibilidade de tomar um tema e olhar de v√°rias maneiras, conforme o temperamento da pessoa, a √©poca em que viveram, a linguagem de que usavam, a maneira como se sentiam na vida.

A maioria das pessoas não é realmente livre. Estão confinados a um nicho no mundo que esculpiram para si mesmos. Eles limitam-se a poucas possibilidades devido à estreiteza da sua visão.

Nada, na hist√≥ria, serve para ensinar aos homens a possibilidade de viverem em paz. √Č o ensino oposto que dela se destaca – e se faz acreditar.

Um desejo pressup√Ķe a possibilidade de a√ß√£o para alcan√ß√°-lo; a√ß√£o pressup√Ķe uma meta que vale a pena ser alcan√ßada.

Ela compreendeu instintivamente que o √ļnico modo de escapar √† mediocridade do mundo que a rodeava era produzir, dentro das suas possibilidades, um trabalho original, pessoal, onde exprimisse o melhor de si mesma.