Cita√ß√Ķes de Martin Heidegger

12 resultados
Frases, pensamentos e outras cita√ß√Ķes de Martin Heidegger para ler e compartilhar. Os melhores escritores est√£o em Poetris.

(…) a anal√≠tica existencial da pre-sen√ßa mobiliza igualmente uma tarefa, cuja urg√™ncia n√£o √© menor que a quest√£o do ser, a saber, a libera√ß√£o do a priori, que se deve fazer vis√≠vel, a fim de possibilitar a discuss√£o filos√≥fica da quest√£o ‘o que √© o homem’.

(…) as modalidades de acesso e interpreta√ß√£o devem ser escolhidas de modo que esse ente possa mostrar-se em si mesmo e por si mesmo.

A possibilidade de uma petrificação, endurecimento e inapreensão do que se apreendeu originariamente se acha no próprio trabalho concreto da fenomenologia.

Entre o pensamento e a poesia há um parentesco porque ambos usam o serviço da linguagem e progridem com ela. Contudo, entre os dois persiste ao mesmo tempo um abismo profundo, pois moram em cumes separados.

A possibilidade de se compreender o ser deste ente vai depender da segurança com que se exerce um modo conveniente de acesso.

Viemos demasiado tarde para os Deuses e demasiado cedo para o Ser. C
homem é um poema que o Ser começou.