Frases sobre Originais

65 resultados
Frases de originais escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A solidão mostra o original, a beleza ousada e surpreendente, a poesia. Mas a solidão também mostra o avesso, o desproporcionado, o absurdo e o ilícito.

A Humanidade se leva muito a s√©rio. √Č o pecado original do mundo. Se o homem das cavernas soubesse rir, a hist√≥ria teria sido diferente.

Meu destino não passa pelo poder, pela religião, por qualquer uma dessas entidades idiotas. Meu script é original, fui eu quem fiz. Por isso, não morro no fim!

O amor n√£o √© sen√£o o desejo; e assim, o desejo √© o princ√≠pio original de que todas as nossas paix√Ķes decorrem, como os riachos da sua origem; por isso, sempre que o desejo de um objecto se acende nos nossos cora√ß√Ķes, pomo-nos a persegui-lo e a procur√°-lo e somos levados a mil desordens.

A desobedi√™ncia, √© aos olhos de qualquer estudioso da Hist√≥ria, a virtude original do homem. √Č atrav√©s da desobedi√™ncia que se faz o progresso, atrav√©s da desobedi√™ncia e da rebeli√£o.

Todo o escritor que é original é diferente. Mas nem todo o que é diferente é original. A originalidade vem de dentro para fora. A diferença é ao contrário. A diferença vê-se, a originalidade sente-se. Assim, uma é fácil e a outra é difícil.

Ela compreendeu instintivamente que o √ļnico modo de escapar √† mediocridade do mundo que a rodeava era produzir, dentro das suas possibilidades, um trabalho original, pessoal, onde exprimisse o melhor de si mesma.

Toda dominação pessoal, psicológica, social e institucionalizada nessa terra pode ser remetida a uma mesma fonte original: as identidades fálicas dos homens.

Eu comecei a pensar na vida como uma s√©rie de ondula√ß√Ķes que se v√£o alargando a partir de um centro original.

O pecado original não foi a maça que Eva comeu, foi achar que Adão precisava compartilhar exatamente o que ela havia experimentado.

Porque é que nós nos queixamos do pecado original? Não foi por sua causa que fomos expulsos do paraíso, mas por causa da árvore da vida.