Frases sobre Mortos

234 resultados
Frases de mortos escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O chão deste mundo é o tecto de um mundo mais por baixo. E sucessivamente, até ao centro, onde mora o primeiro dos mortos.

Perder a razão é uma coisa terrível. Antes morrer. A um morto consideramos com respeito, rezamos por ele. A morte fá-lo igual a todos. Enquanto um homem privado da sua razão deixou de ser homem.

Todo escritor recebe algumas cr√≠ticas boas e ruins. Os √ļnicos favorecidos s√£o os escritores homens, brancos e que j√° est√£o mortos.

E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente. Apenas nos iludimos,julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros. Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram.

Desde a antiguidade, costuma-se dizer que em casa onde existe p√© de n√™spera n√£o cessam de ocorrer doen√ßas na fam√≠lia. Mas, por outro lado, diz-se que as folhas de nespereira curam muitas doen√ßas. √Č curioso: folhas que servem como rem√©dio para muitas doen√ßas, tamb√©m atraem muitas doen√ßas. os mortos devem ser enterrados no cemit√©rio junto ao templo, e ali deve ser plantada uma nespeira. Isto est√° de acordo com a lei mental segundo a qual ‚Äėas coisas e os fatos atraem aquilo que t√™m afinidade.

Observamos que todas as na√ß√Ķes, tanto as b√°rbaras como as humanas, embora t√£o distantes entre si no espa√ßo e no tempo, conservam estes tr√™s costumes humanos: todas t√™m alguma religi√£o, todos contraem casamentos solenes, e todas enterram os seus mortos.

Quem congemina vingan√ßas acredita antecipar-se ao futuro. √Č um logro: o vingador vive apenas num tempo que j√° foi. O vingador n√£o age apenas em nome de quem j√° morreu. Ele pr√≥prio j√° morreu. Foi morto pelo passado.

Em geral, a hist√≥ria n√£o passa de ora√ß√£o f√ļnebre dos povos mortos, e de s√°tira ou paneg√≠rico dos povos vivos.

Eu, e não os acontecimentos, têm o poder de me fazerem sentir feliz ou infeliz hoje. Eu posso escolher como é que quero estar. O ontem está morto, o amanhã ainda não chegou. Eu tenho apenas este dia, o de hoje, e vou ser feliz enquanto este decorrer.