Cita√ß√Ķes de Guy de Maupassant

18 resultados
Frases, pensamentos e outras cita√ß√Ķes de Guy de Maupassant para ler e compartilhar. Os melhores escritores est√£o em Poetris.

Seja o que for que se pretenda dizer, h√° apenas uma palavra para express√°-lo, apenas um verbo para anim√°-lo e apenas um adjetivo para qualific√°-lo.

N√£o importa o que tenhamos a dizer, existe apenas uma palavra para exprimi-lo, um √ļnico verbo para anim√°-lo e um √ļnico adjectivo para qualific√°-lo.

Uma obra de arte só é superior se for, ao mesmo tempo, um símbolo e a expressão exata de uma realidade.

Dois homens nunca se penetram até a alma, até o fundo dos pensamentos; caminham um ao lado do outro, às vezes abraçados, mas nunca unidos, e a pessoa moral de cada um de nós fica eternamente sozinha por toda a vida.

O beijo fulmina-nos como o rel√Ęmpago, o amor passa como um temporal, depois a vida, novamente, acalma-se como o c√©u, e tudo volta a ser como dantes. Quem se lembra de uma nuvem ?

O amor √© a √ļnica coisa bela que se tem na vida mas por vezes estragamo-lo. Ao pretender o imposs√≠vel.

Todo mundo ent√£o era p√©rfido, mentiroso e falso? E l√°grimas lhe vieram aos olhos, pois choramos sempre a morte das nossas ilus√Ķes com a mesma m√°goa com que choramos os nossos mortos.

Todas as esquisitices das pessoas que vivem na solidão pareciam tomar conta do seu espírito. A menor coisa fora do lugar a irritava.

Amamos as nossas mães quase sem o saber e só nos damos conta da profundidade das raízes desse amor no momento da derradeira separação.