Frases sobre Dez

68 resultados
Frases de dez escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A posteridade é um colegial condenado a decorar cem versos. Chega a aprender dez de cor, balbucia algumas sílabas do resto: os dez, são a glória; o resto, a história literária.

Cumpridos dez anos de pris√£o por um crime que n√£o pratiquei e do qual, entanto, nunca me defendi, morto para a vida e para os sonhos… nada podendo j√° esperar e coisa alguma desejando – eu venho fazer enfim a minha confiss√£o: isto √©, demonstrar a minha inoc√™ncia.

Com dinheiro posso comprar uma coisa, posso comprar liberdade. Eu levo muito tempo a escrever os meus livros – de cinco a dez anos. (…) Tenho ideias para dois novos livros, estou contente porque agora estarei livre para trabalhar neles.

Se quiser ter prosperidade por um ano, cultive gr√£os. Por dez cultive √°rvores. Mas para ter sucesso por 100 anos cultive gente.

O cinema é uma arte complexa e inexplicável: de cada dez filmes americanos, um é otimo, dois são bons, três regulares e quatro fracos. De cada dez filmes nacionais, todos dez são de boa qualidade.

√Č mais f√°cil escrever dez volumes de princ√≠pios filos√≥ficos que por em pr√°tica um s√≥ deles.

Quando olho para nossos primeiros dez anos, só vejo uma lista de fracassos.

As oportunidades de homem são limitadas só pela sua imaginação. Mas poucos têm imaginação; por isso há dez mil violinistas para um compositor.

O grande comandante, que parecia pela express√£o de seu rosto estar sempre √† procura de algo na extrema dist√Ęncia, e n√£o ter qualquer conhecimento oculares de qualquer coisa dentro de dez quil√īmetros

Em Viena, em 1906, por cinco dólares você podia ser analisado pelo próprio Freud. Por dez dólares, Freud deixaria que você o analisasse. E, por quinze dólares, ele não apenas o analisaria como passaria suas calças a ferro.

√Č f√°cil gostar de labregos e da companhia que os labregos podem fazer. Durante dez ou onze minutos, num contexto buc√≥lico, chegam a reconciliar-nos com a terra. S√£o honestos. S√£o despretensiosos. Respeitam as outras pessoas. Acima de tudo, s√£o verdadeiros.

Seguir os Dez Mandamentos significa ser fiel a nós mesmos, à nossa natureza mais autêntica e caminhar rumo à liberdade que Cristo ensinou nas Bem-Aventuranças.