Frases sobre Emprego

48 resultados
Frases de emprego escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

É o medo de perder seu emprego que restringe suas fraudes e corrige sua negligência.

Diante de uma larga frente de batalha, procure o ponto mais fraco e, alí, ataque com a sua maior força. – Princípio do Emprego Correto da Força.

Os desempregados pensam que serão felizes se conseguirem emprego e os enfermos pensam que serão felizes se conseguirem saúde. Não percebem que no mundo existem muitas pessoas que, apesar de terem emprego e saúde, são infelizes.

Se um emprego não te excitar de alguma maneira – em que fazes apenas por fazer – não permaneças aí.

Valorize seus amigos, pois quando perderes tudo nesta vida (emprego, amores, saúde) eles te ajudam a erguer-se e continuar a viver. Contudo se perdê-los, estarás te privando de sabedoria prática.

Vender seguros, e por muito que de início me tenha entusiasmado a ideia de ter um emprego a sério, uma vaga independência financeira e uma determinada margem de progressão hierárquica, tão mais considerável quanto me encontrava rodeado de retardados mentais, está muito longe de constituir, para mim, a concretização de um sonho de infância.

Casamento baseia-se na teoria segundo a qual, quando um homem descobre uma marca de cerveja que corresponda exatamente ao seu gosto, ele deve jogar fora seu emprego e ir trabalhar na cervejaria.

Há impostores em literatura como em política e religião: superficiais e interesseiros têm em vista somente os empregos e promoções que esperam conseguir alardeando de literatos.

Ser mestre não é de modo algum um emprego e a sua actividade se não pode aferir pelos métodos correntes; ganhar a vida é no professor um acréscimo e não o alvo; e o que importa, no seu juízo final, não é a ideia que fazem dele os homens do tempo; o que verdadeiramente há-de pesar na balança é a pedra que lançou para os alicerces do futuro.

Eu digo aos meus alunos: «Quando conseguirem obter esses empregos para os quais foram treinados de forma tão brilhante, lembrem-se que o vosso trabalho real é que, se forem livres, têm que libertar alguém. Se tiverem poder, então o vosso trabalho é darem poder a alguém. Isto não é apenas um jogo de ganhar rebuçados.».

Há mais de um mês que me agito e trabalho — de graça — num país em que se inventam os empregos para a vadiagem remunerada.

Para ganhar um emprego não há idade: há verdade. A verdade de quem mais peleja, de quem mais tenta, de quem mais trabalha como um cão para não ser comido pela comiseração.

Eu não quero um homem que só diga sim trabalhando comigo. Quero alguém que fale a verdade ? mesmo que isto lhe custe o emprego.

Os verdadeiros inimigos da sociedade não são os que ela explora ou tiraniza, são os que ela humilha. É por esta razão que os partidos revolucionários contam entre si um grande número de licenciados sem emprego.