Frases sobre Úteis

128 resultados
Frases de Ășteis escritos por poetas consagrados, filĂłsofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Agradeço ao destino por ter-me feito nascer pobre. A pobreza foi-me uma amiga benfazeja; ensinou-me o preço verdadeiro dos bens Ășteis Ă  vida, que sem ela nĂŁo teria conhecido. Evitando-me o peso do luxo, devotou-me Ă  arte e Ă  beleza.

A lisonja corrompe quem a recebe e quem a dĂĄ; e a adulação nĂŁo Ă© mais Ăștil ao povo do que aos reis.

É bom tornar-se conhecido por agradar aos outros. Especialmente se sĂŁo seus subalternos. É Ăștil aos lĂ­deres obter as boas graças de todos. A Ășnica vantagem do poder: poder fazer o bem mais do que qualquer outro.

A impotĂȘncia de hoje paralisa as nossas mĂŁos. Mas saibamos tornar a nossa angĂșstia Ăștil Ă  geração que nos vai substituir. Seremos a pedra com a qual os nossos filhos farĂŁo um pilar da casa futura.

Pois a mulher Ă© a grande educadora do homem: ensina-lhe as virtudes encantadoras, a polidez, a discrição e essa altivez que teme ser importuna. Ela mostra a alguns a arte de agradar, a todos a arte Ăștil de nĂŁo desagradar.

A ideia de que o mundo Ă© o reino da loucura Ă© uma convicção muito arreigada. O louco, como out-sider, marginal supremo, Ă© Ăștil e portanto necessĂĄrio. As qualidades do outro fazem parte da lista dos crimes essenciais.

É indispensĂĄvel conhecermo-nos a nĂłs prĂłprios; mesmo se isso nĂŁo bastasse para encontrarmos a verdade, seria Ăștil, ao menos para regularmos a vida, e nada hĂĄ de mais justo.

Quem trata bem apenas os elementos Ășteis Ă© um egoĂ­sta. Amor verdadeiro Ă© o sentimento que faz o homem tratar bem atĂ© os elementos inĂșteis.

(…)a sociedade, por meio da maquinaria, fornecerĂĄ o que Ă© Ăștil; o que Ă© belo serĂĄ criado pelo individuo.

PaixĂ”es sĂŁo como fogo: Ăștil de inĂșmeras maneiras e perigoso de uma sĂł forma- o excesso.

O riso Ă© a mais Ăștil forma da crĂ­tica, porque Ă© a mais acessĂ­vel Ă  multidĂŁo. O riso dirige-se nĂŁo ao letrado e ao filĂłsofo, mas Ă  massa, ao imenso pĂșblico anĂłnimo.