Frases sobre Úteis

128 resultados
Frases de Ășteis escritos por poetas consagrados, filĂłsofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O homem do Estado jamais encontrarĂĄ alguma coisa Ăștil ou eficaz nos trocadilhos de palavra, nas acrobacias da inteligĂȘncia ou no desvairo das imaginaçÔes exaltadas.

Enquanto qualquer reforma Ăștil tenha que depender forçosamente de consideraçÔes pessoais, as mais das vezes prejudicialĂ­ssimas para o bem pĂșblico, nunca faremos coisa capaz, e nunca resolveremos satisfatoriamente as grandes questĂ”es econĂłmicas de que depende o nosso bem estar.

Se um escritor quisesse demonstrar que a liberdade nĂŁo lhe Ă© necessĂĄria, pareceria um peixe querendo convencer-nos de que a ĂĄgua nĂŁo lhe Ă© Ăștil.

Agradeço ao destino por ter-me feito nascer pobre. A pobreza foi-me uma amiga benfazeja; ensinou-me o preço verdadeiro dos bens Ășteis Ă  vida, que sem ela nĂŁo teria conhecido. Evitando-me o peso do luxo, devotou-me Ă  arte e Ă  beleza.

A lisonja corrompe quem a recebe e quem a dĂĄ; e a adulação nĂŁo Ă© mais Ăștil ao povo do que aos reis.

É bom tornar-se conhecido por agradar aos outros. Especialmente se sĂŁo seus subalternos. É Ăștil aos lĂ­deres obter as boas graças de todos. A Ășnica vantagem do poder: poder fazer o bem mais do que qualquer outro.

A impotĂȘncia de hoje paralisa as nossas mĂŁos. Mas saibamos tornar a nossa angĂșstia Ăștil Ă  geração que nos vai substituir. Seremos a pedra com a qual os nossos filhos farĂŁo um pilar da casa futura.

Pois a mulher Ă© a grande educadora do homem: ensina-lhe as virtudes encantadoras, a polidez, a discrição e essa altivez que teme ser importuna. Ela mostra a alguns a arte de agradar, a todos a arte Ăștil de nĂŁo desagradar.

A ideia de que o mundo Ă© o reino da loucura Ă© uma convicção muito arreigada. O louco, como out-sider, marginal supremo, Ă© Ăștil e portanto necessĂĄrio. As qualidades do outro fazem parte da lista dos crimes essenciais.

É indispensĂĄvel conhecermo-nos a nĂłs prĂłprios; mesmo se isso nĂŁo bastasse para encontrarmos a verdade, seria Ăștil, ao menos para regularmos a vida, e nada hĂĄ de mais justo.

Quem trata bem apenas os elementos Ășteis Ă© um egoĂ­sta. Amor verdadeiro Ă© o sentimento que faz o homem tratar bem atĂ© os elementos inĂșteis.

(…)a sociedade, por meio da maquinaria, fornecerĂĄ o que Ă© Ăștil; o que Ă© belo serĂĄ criado pelo individuo.