Frases sobre Úteis

128 resultados
Frases de úteis escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A impotência de hoje paralisa as nossas mãos. Mas saibamos tornar a nossa angústia útil à geração que nos vai substituir. Seremos a pedra com a qual os nossos filhos farão um pilar da casa futura.

Pois a mulher é a grande educadora do homem: ensina-lhe as virtudes encantadoras, a polidez, a discrição e essa altivez que teme ser importuna. Ela mostra a alguns a arte de agradar, a todos a arte útil de não desagradar.

A ideia de que o mundo é o reino da loucura é uma convicção muito arreigada. O louco, como out-sider, marginal supremo, é útil e portanto necessário. As qualidades do outro fazem parte da lista dos crimes essenciais.

É indispensável conhecermo-nos a nós próprios; mesmo se isso não bastasse para encontrarmos a verdade, seria útil, ao menos para regularmos a vida, e nada há de mais justo.

Quem trata bem apenas os elementos úteis é um egoísta. Amor verdadeiro é o sentimento que faz o homem tratar bem até os elementos inúteis.

(…)a sociedade, por meio da maquinaria, fornecerá o que é útil; o que é belo será criado pelo individuo.

Paixões são como fogo: útil de inúmeras maneiras e perigoso de uma só forma- o excesso.

Não dês a amigos os conselhos mais agradáveis, mas os mais úteis.

O riso é a mais útil forma da crítica, porque é a mais acessível à multidão. O riso dirige-se não ao letrado e ao filósofo, mas à massa, ao imenso público anónimo.

A riqueza a ti confiada não deve ser consumida irrefletidamente. Empregá-la de modo que seja útil à humanidade – esta é a tua tarefa. Aquele que despende impensadamente a riqueza é um covarde que transfere sua tarefa aos outros.

Se os governos quiserem hoje ser úteis à sociedade, se eles não quiserem adiantar a época do terrível cataclismo que espera um estado de coisas factício em que o dolo e imoralidade e o ludíbrio do povo ocupa uma parte tão considerável, eles terão que olhar mais pelo povo que padecia em silêncio sem se queixar porque já nem mesmo se sabe queixar.

Trabalho com consciência e aplicação. Se me cortarem as asas, irei a pé; se me amputarem as pernas caminharei com as mãos; se por sua vez mas tirarem rastejarei sobre o ventre: desde que possa ser útil.

Até mesmo a espada que mata o ser humano conduz ao Caminho que transcende a morte e a vida, quando usada exclusivamente para a arte da esgrima. Portanto, é óbvio que o trabalho braçal, o comércio, o serviço na firma, enfim, todos os trabalhos úteis, quando executados com dedicação, tornam-se Caminhos sagrados que transcendem a morte e a vida.