Frases sobre Glória

183 resultados
Frases de glória escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A honra concerne apenas √†s qualidades que s√£o exigidas de todos os que se encontram nas mesmas condi√ß√Ķes; a gl√≥ria, √†s qualidades que n√£o se podem exigir de ningu√©m.

Quanto aos grandes actos, basta apenas pensarmos em fazer o bem, deixando que a glória venha depois da virtude.

A dificuldade em adquirir a gl√≥ria por obras √© inversamente proporcional ao n√ļmero daqueles que constituem o p√ļblico de tais obras.

Todo o indiv√≠duo tem direito √† honra; √† gl√≥ria, apenas as excep√ß√Ķes, pois apenas mediante realiza√ß√Ķes excepcionais √© poss√≠vel atingi-la.

A isto, antes de mais nada, nos chama o Natal: a dar glória a Deus, porque Ele é bom, é fiel, é misericordioso. Neste dia desejo a todos que reconheçam o verdadeiro rosto de Deus, o Pai que nos deu Jesus. Desejo a todos que sintam que Deus está perto, possam estar na Sua presença, que O amem e O adorem.

Para a minha profunda moralidade anterior, eu ter descoberto que estou tão cruamente viva quanto essa cruz luz que ontem aprendi, para aquela minha moralidade, a glória dura de estar viva é o horror.

Só o amor preenche os vazios, os abismos negativos que o mal abre no coração e na história. Só o amor pode fazer isto, e é esta a glória de Deus!

De todas as ilus√Ķes que cultiv√°mos na vida, a mais agrad√°vel √© a esperan√ßa de que se ocupem de n√≥s depois de n√£o existirmos. Este fumo de gl√≥ria n√£o √© desarrazoado, e pode mover-nos a praticar grandes coisas.

Senhor, dai-nos sempre a tua companhia, e a companhia de homens e mulheres que t√™m d√ļvidas, agem, sonham, se entusiasmam e vivem como se cada dia fosse dedicado a tua gl√≥ria.

Quando uma civiliza√ß√£o se abandona toda ao materialismo, e dele tira, como a nossa, todos os seus gozos e todas as suas gl√≥rias, tende sempre a julgar as civiliza√ß√Ķes alheias segundo a abund√Ęncia ou a escassez do progresso material, industrial e sumptu√°rio.

O contacto com o outro ser através da palavra escrita é uma glória. Se me fosse tirada a palavra pela qual tanto luto, eu teria que dançar ou pintar. Alguma forma de comunicação com o mundo eu daria um jeito de ter. E escrever é um divinizador do ser humano.

O sacrif√≠cio √© para muitos uma despesa reembols√°vel, uma coloca√ß√£o sobre o futuro; est√£o dispostos a faz√™-lo valer, n√£o s√≥ no momento em que ainda imperam as circunst√Ęncias que os levaram ao acto cometido, mas sobretudo quando a escala se inverter e o crime se transformar em gl√≥ria.

A gl√≥ria foge dos que a procuram e segue aqueles que a descuram, pois os primeiros acomodam-se ao gosto dos seus contempor√Ęneos, os outros afrontam-no.