Frases sobre Servos

25 resultados
Frases de servos escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Nada há que tão notavelmente determine o auge de uma civilização, como o conhecimento, nos que a vivem, da esterilidade de todo o esforço, porque nos regem leis implacáveis, que nada revoga nem obstrui. Somos, porventura, servos algemados ao capricho de deuses, mais fortes porém não melhores que nós, subordinados, nós como eles, à regência férrea de um Destino abstracto, superior à justiça e à bondade, alheio ao bem e ao mal.

No baile de máscaras que vivemos, basta-nos o agrado do traje, que no baile é tudo. Somos servos das luzes e das cores, vamos na dança como na verdade…

São assim os servos; se os patrões não mandam, não querem trabalhar.

Na manufatura e no artesanato, o trabalhador utiliza a ferramenta; na fábrica, ele é um servo da máquina.

Um bom e fiel servo de Deus foi chamado de volta para casa. O mundo perdeu um campeão da paz e da liberdade.

Lágrimas e queixas – que chamo de ‘o poder das águas’ – podem ser muito úteis para prejudicar a cooperação e reduzir os outros à condição de servos.

Quem não critica o que crê não lapidará suas crenças, quem não lapida suas crenças será será servo de suas verdades. E se suas verdades forem doentias,certamente será uma pessoa doente.

Os servos nunca sentem tanta falta do primeiro senhor como quando experimentam o segundo.

O amor e a admiração só tem profundidade se forem espontâneos, caso contrário produziremos servos e não pessoas livres para decidir.

Se eu perder minha capacidade de criticar serei uma serva da teoria e não uma serva da humanidade.

É, pois uma grande vergonha para nós outros servos de Deus, terem os santos praticados tais obras, e nós querermos receber honra e glória somente por contar e pregar os que eles fizeram.

Só uma obediência passiva, sem revoltas nem sorrisos, tão escrava como a revolta, é o sistema espiritual adequado à exterioridade absoluta da nossa vida serva.