Frases sobre Consolo

29 resultados
Frases de consolo escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Nenhum pa√≠s, nem mesmo o mais culto, deixa de ter um defeito peculiar, e tais fraquezas servem de defesa ou consolo √†s na√ß√Ķes vizinhas.

A vingan√ßa geralmente atinge dois objetivos: ou traz consolo a quem sofreu a inj√ļria, ou lhe traz seguran√ßa para o futuro.

No estudo encontro prazer e consolo, e nada é tão agradável, que com ele não seja mais agradável, nada tão triste, que com ele não fique menos triste.

O mesmo conhecimento a que devemos o consolo de que nenhum terror é eterno ou que dure muito tempo, também nos deixa compreender que durante o terror, de duração limitada, a verdadeira segurança nos é proporcionada pela amizade.

Nenhuma arte poderia alguma vez confortá-la, embora a arte esteja acreditada em tantas coisas, especialmente a capacidade de oferecer consolo. Às vezes, é claro, a arte cria, em primeiro lugar, o sofrimento.

O √ļnico consolo que sinto ao pensar na inevitabilidade da minha morte √© o mesmo que se sente quando o barco est√° em perigo: encontramo-nos todos na mesma situa√ß√£o.

Uma boa esposa é um grande consolo para o homem em todos os contratempos e dificuldades Рque ele nunca haveria de ter se tivesse continuado solteiro.

A ac√ß√£o √© um mero consolo. √Č a inimiga do pensamento e a amiga das ilus√Ķes aduladoras.

Os nossos pais amam-nos porque somos seus filhos, √© um facto inalter√°vel. Nos momentos de sucesso, isso pode parecer irrelevante, mas nas ocasi√Ķes de fracasso, oferecem um consolo e uma seguran√ßa que n√£o se encontram em qualquer outro lugar.

Quem tem piedade de nós? Somos uns abandonados? Uns entregues ao desespero? Não, tem que haver um consolo possível. Juro: tem que haver.