Frases sobre Situação

127 resultados
Frases de situação escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A personalidade tem medo e, por conseguinte, n√£o permitir√° que voc√™s se fundam com todas as situa√ß√Ķes em que √© necess√°rio fundirem-se. E parece absolutamente l√≥gico que a personalidade tenha medo. A individualidade, por√©m, nunca tem medo da fus√£o, porque ela faz parte da vossa natureza. E n√£o h√° como perd√™-la.

Convenientemente aplicada a qualquer situa√ß√£o, o amor vence sempre. √Č um fato que se verifica empiricamente. O amor √© a melhor pol√≠tica. A melhor n√£o s√≥ para os que s√£o amados, mas tamb√©m para quem ama. Pois o amor √© um potencial de energia.

Existir √© ser capaz de se esquecer a si mesmo. Ser algu√©m √© poder colocar-se inteiramente na pele dos outros e ¬ęaguentar¬Ľ a situa√ß√£o.

Uma pessoa fixada no presente, sem atender ao passado e ao futuro, fica naquela situação triste em que ficaram os gregos que nunca se livraram da presença do tempo e do espaço.

Na maioria dos casos, for√ßas e fraquezas s√£o dois lados da mesma moeda. Uma for√ßa em uma situa√ß√£o, uma fraqueza em outra, mas frequentemente as pessoas n√£o conseguem trocar as marchas. √Č uma coisa muito sutil falar sobre for√ßas e fraquezas porque elas sempre s√£o a mesma coisa.

Quero sempre poder ter um sorriso estampado em meu rosto, mesmo quando a situa√ß√£o n√£o for muito alegre… E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.

Os calvos precisam ir ao barbeiro com certa frequ√™ncia, porque em cabe√ßa calva nascem fiapos de cabelos, finos como penugem, os quais, se deixados, crescem e enfeiam a pessoa. Contudo, este √© o motivo aparente. Na verdade, tal situa√ß√£o √© decorrente da lei mental segundo a qual ‚Äėos que possuem pouco, perdem ainda mais.

A rapidez que as pessoas imprimem √†s suas vidas faz com que simplifiquem a realidade e fabriquem o que se chama a ¬ępersonalidade do momento¬Ľ. Sobretudo nos pol√≠ticos e homens √† escala governativa, isso exprime-se por manifesta√ß√Ķes impulsivas, peculiares a cada hora, vinculadas √†s situa√ß√Ķes proteiformes.

As situa√ß√Ķes que nascem do terror n√£o tardam muito a se contagiar do terror que derramaram e acabam dissolvidas pelo terror de si mesmas.

O √ļnico modo de exprimir uma emo√ß√£o de forma art√≠stica √© encontrando um ‘correlativo objectivo’; por outras palavras, uma s√©rie de objectos, uma situa√ß√£o, uma cadeia de acontecimentos que representem a f√≥rmula daquela emo√ß√£o particular.

√Āfrica vive numa situa√ß√£o quase √ļnica: as gera√ß√Ķes vivas s√£o contempor√Ęneas da constru√ß√£o dos alicerces das na√ß√Ķes. O que √© o mesmo que dizer os alicerces das suas pr√≥prias identidades. √Č como se tudo se passasse no presente, como se todas as na√ß√Ķes se entrecruzassem no mesmo texto. Cada na√ß√£o √© assunto de todos, uma inadi√°vel urg√™ncia a que ningu√©m se pode alhear. Todos s√£o c√ļmplices dessa inf√Ęncia, todos deixam marcas num retrato que est√° em gesta√ß√£o.

A doença não é um processo para a piora; é um processo para a purificação da alma. Também a desarmonia do lar é um processo para a purificação da alma. Em vez de ficares sofrendo por causa da desarmonia do lar, encare a situação com espírito humilde e esforça-te para solucionar os problemas e restabelecer a harmonia. Nisso consiste o forjamento e a purificação da alma.

A reconciliação com os nossos inimigos deve-se apenas ao facto de querermos melhorar a nossa situação, ao cansaço da luta e ao medo de algum acontecimento que nos seja desfavorável.

Perceba em profundidade que o momento presente √© tudo o que alguma vez ter√°. Torne o Agora no foco principal da sua mente. Enquanto anteriormente o leitor vivia no tempo e fazia breves visitas ao Agora, neste momento fa√ßa dele o lugar onde habita e preste breves visitas ao passado e ao futuro quando for necess√°rio para lidar com os aspectos pr√°ticos da sua situa√ß√£o. Diga sempre ¬ęsim¬Ľ ao momento presente.

Espanta-me que por vezes mesmo as pessoas inteligentes analisem uma situação ou façam um julgamento depois de terem reconhecido apenas a estrutura padrão ou óbvia de uma parte.

O que √© a riqueza? Para um, uma velha camisa j√° √© riqueza. Outro √© pobre com dez milh√Ķes. A riqueza √© algo completamente relativo e insatisfat√≥rio. No fundo, n√£o passa de uma situa√ß√£o peculiar.

Sem um crescimento econ√≥mico n√£o sairemos da actual situa√ß√£o de pen√ļria que imp√Ķe, sobretudo √†s classes mais desfavorecidas, uma vida abaixo do n√≠vel a que se tem direito.

Frente a uma situação difícil, o Português opta pela espera de um milagre ou pela descompressão de uma anedota. O grave disto é que o milagre não vem e a anedota descomprime de tudo. Ficamos assim à mercê do azar e nem restos de razão para mexer um dedo.