Frases de Franz Kafka

211 resultados
Frases de Franz Kafka. Conheça este e outros autores famosos em Poetris.

Duas possibilidades: fazer-se infinitamente pequeno ou ser assim. A primeira é a perfeição, ou seja, a inacção; a segunda, o início, a acção.

De novo arrastado por esta racha terrível, comprida, estreita, o que na realidade só em sonhos se pode obrigar a fazer. De propósito e acordado de certeza que nunca conseguiríamos.

Toda a educação assenta nestes dois princípios: primeiro repelir o assalto fogoso das crianças ignorantes à verdade e depois iniciar as crianças humilhadas na mentira, de modo insensível e progressivo.

Crer no progresso não significa crer que ele já aconteceu. Isso não é crença.

Os bons vão ao passo certo; os outros ignorando-os inteiramente, dançam à volta deles a coreografia da hora que passa.

Depois de ter dado abrigo ao mal, ele não mais pedirá que você acredite nele.

N√£o se pode pagar o mal √†s presta√ß√Ķes ‚Äď e, no entanto, as pessoas tentam isso sem parar. Seria conceb√≠vel que Alexandre, o Grande, a despeito dos √™xitos guerreiros da sua juventude, do excelente ex√©rcito que formou, das for√ßas que sentia dentro de si para mudar o mundo, tivesse estacado √†s margens do Helesponto e jamais o tivesse atravessado, na verdade n√£o por medo, indecis√£o ou falta de energia, mas por causa da for√ßa da gravidade.

O medo da loucura. Ver a loucura em todas as emo√ß√Ķes que se esfor√ßam sempre para a frente e que nos fazem esquecer de tudo o resto. Que √©, ent√£o, a n√£o loucura? A n√£o loucura √© ficar parado, de p√©, como um mendigo √† soleira da porta, ficar ao lado da entrada, apodrecer e cair.

Para evitar um equívoco verbal: o que deve ser activamente destruído precisa antes ter sido sustentado com firmeza total; o que desmorona desmorona, mas não pode ser destruído.

A insensatez da juventude. Medo da juventude, medo da insensatez, do surgir sem sentido de uma vida inumana.

Quando me comporto como um ser humano durante umas horas, como fiz hoje com Max e mais tarde com Baum, fico cheio de orgulho antes de ir para a cama.

O caminho √© infinito, n√£o h√° nada a subtrair ou acrescentar e, no entanto, todos insistem na pr√≥pria medida infantil. ¬ęCertamente que precisas de percorrer mais esse c√īvado de caminho, isso n√£o te ser√° negado¬Ľ.

Os m√°rtires n√£o subestimam o corpo, deixam que ele seja erguido na cruz, e nisso est√£o de acordo com os antagonistas.