Frases sobre Magia

26 resultados
Frases de magia escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Eu sou um treinador, não sou o Harry Potter. Ele é um mågico, mas no mundo real não existe magia. A magia é ficção e o futebol é real.

Crianças, ficção é a verdade dentro da mentira, e a verdade desta ficção é bastante simples: a magia existe.

Se perderes a magia, perdes tudo. O que sobrar de ti nĂŁo chega nem para cumprimentar o teu vizinho.

O homem domina a natureza nĂŁo pela força, mas pela compreensĂŁo. É por isto que a ciĂȘncia teve sucesso onde a magia fracassou: porque ela nĂŁo buscou um encantamento para lançar sobre a natureza

Na arte, a inspiração tem um toque de magia, porque é uma coisa absoluta, inexplicåvel. Não creio que venha de fora pra dentro, de forças sobrenaturais. Suponho que emerge do mais profundo eu da pessoa, do inconsciente individual, coletivo e cósmico.

Parece, na verdade, que nós nos servimos das nossas oraçÔes como de um jargão e como aqueles que empregam as palavras santas e divinas em feitiçarias e em efeitos de magia.

Tem de saber
que o grande busĂ­lis da poesia
consiste na arte de agradar,
e essa arte estĂĄ toda na magia
de mover, de remexer, da forma como se quiser,
todas as paixÔes que escondemos no coração.

Existe amor quando, homem e mulher, se entendem sem dizer uma palavra; quando os olhares transmitem as mesmas emoçÔes; quando hĂĄ magia no toque das mĂŁos, no contato dos lĂĄbios, nas vibraçÔes da pele…

Quanto maior Ă© um romance ou um poema, mais a sua magia nos separa da mĂŁo de barro que o escreveu.

É perfeitamente concebĂ­vel que o esplendor da vida, na sua plenitude, fique sempre Ă  espera Ă  volta de cada um de nĂłs, mas encoberto Ă  vista, bem lĂĄ no fundo, invisĂ­vel, longĂ­nquo. Mas estĂĄ lĂĄ, nĂŁo hostil, nĂŁo relutante, nĂŁo surdo. Se o chamarmos com a palavra certa, pelo nome certo, ele vem. Esta Ă© a essĂȘncia da magia, que nĂŁo cria, mas chama.

Tudo o que dorme é criança de novo. Talvez porque no sono não se possa fazer mal, e se não då conta da vida, o maior criminoso, o mais fechado egoísta é sagrado, por uma magia natural, enquanto dorme. Entre matar quem dorme e matar uma criança não conheço diferença que se sinta.