Frases sobre Ciência

275 resultados
Frases de ciência escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

As descobertas já conseguidas se devem ao acaso e à experiência vulgar mais do que à ciência.

Da velha confusão de teorias médicas, da grande época obscura do empirismo, como um dogma da ciência de então, uma forma errónea e cheia de preconceito, como se fora um mandado religioso e por isso mesmo eivado de má fé, surgiu com esta frase perturbante: O homem é omnívoro. Como à boca se pode levar tudo que se queira, daí resultou essa monstruosidade deturpante da humanidade!

Sete pecados sociais: política sem princípios, riqueza sem trabalho, prazer sem consciência, conhecimento sem caráter, comércio sem moralidade, ciência sem humanidade e culto sem sacrifício.

A ci√™ncia realmente s√≥ tem alcan√ßado tornar mais intensa e forte uma certeza: – a velha certeza socr√°tica da nossa irrepar√°vel ignor√Ęncia. De cada vez sabemos mais – que n√£o sabemos nada.

Faz-se ciência com os fatos, como se faz uma casa com pedras; mas uma acumulação de fatos não é ciência, assim como um monte de pedras não é uma casa.

A geometria é uma ciência sobre as propriedades do espaço de forma sintética e ainda determinado a priori.

A pol√≠tica… h√° muito tempo deixou de ser ci√™ncia do bom governo e, em vez disso, tornou-se arte da conquista e da conserva√ß√£o do poder.

Não importa a ciência, todos os caminhos darão no mesmo fim. Desenvolvemos ciência apenas por esporte. O que vem depois é o segredo da criatividade.

Conhecer √© um acto. A ci√™ncia pertence, portanto, ao √Ęmbito da moral. Agir √© seguir um pensamento. A moral pertence, portanto, ao campo da ci√™ncia.

Amor e seu tempo… Amor √© o que se aprende no limite,
depois de se arquivar toda a ciência
Herdada, ouvida. Amor começa tarde.

Alguns doutos em ciências descobriram que quanto maior o intestino, mais místico o indivíduo. E quem mais místico que Deus? Grande Intestino, orai por nós.

Se a aparência e a essência das coisas coincidissem, a ciência seria desnecessária

As minhas capacidades ou os meus talentos são muito limitados. Zero em ciências naturais; zero em matemática; zero em tudo quanto seja quantitativo. No entanto, o pouco que possuo e que se reduz a pouca coisa foi provavelmente muito intenso.