Passagens de Thomas Henry Huxley

30 resultados
Frases, pensamentos e outras passagens de Thomas Henry Huxley para ler e compartilhar. Os melhores escritores est√£o em Poetris.

Faça com que a sua mente aja decididamente e assuma as consequências. Nada de bom é feito neste mundo pela hesitação.

S√≥ confie numa testemunha quando ela fala de quest√Ķes em que n√£o se acham envolvidos nem o seu interesse pr√≥prio, nem as suas paix√Ķes, nem os seus preconceitos, nem o amor pelo maravilhoso. No caso de haver esse envolvimento, requeira evid√™ncia corroborativa em propor√ß√£o exata √† viola√ß√£o da probabilidade evocada pelo seu testemunho.

A Corrupção é Proporcional à Democracia

Os homens são atormentados pelo pecado original dos seus instintos anti-sociais, que permanecem mais ou menos uniformes através dos tempos. A tendência para a corrupção está implantada na natureza humana desde o princípio. Alguns homens têm força suficiente para resistir a essa tendência, outros não a têm. Tem havido corrupção sob todo o sistema de governo. A corrupção sob o sistema democrático não é pior, nos casos individuais, do que a corrupção sob a autocracia. Há meramente mais, pela simples razão de que onde o governo é popular, mais gente tem oportunidade para agir corruptamente à custa do Estado do que nos países onde o governo é autocrático. Nos estados autocraticamente organizados, o espólio do governo é compartilhado entre poucos. Nos estados democráticos há muito mais pretendentes, que só podem ser satisfeitos com uma quantidade muito maior de espólio que seria necessário para satisfazer os poucos aristocratas. A experiência demonstrou que o governo democrático é geralmente muito mais dispendioso do que o governo por poucos.

O degrau de uma escada não serve simplesmente para que alguém permaneça em cima dele, destina-se a sustentar o pé de um homem pelo tempo suficiente para que ele coloque o outro um pouco mais alto.

A B√≠blia tem sido a carta magna dos pobres e oprimidos. A ra√ßa humana n√£o est√° em condi√ß√Ķes de dispens√°-la.

A quest√£o de todas as quest√Ķes, tanto para a ci√™ncia quanto para a religi√£o, √© determinar nosso lugar verdadeiro e nosso verdadeiro papel no universo..

A ci√™ncia n√£o √© nada mais que o bom senso treinado e organizado, diferindo do √ļltimo apenas como um veterano pode diferir de um recruta rec√©m-chegado; e seus m√©todos diferem do bom senso s√≥ at√© onde o golpe e a estocada de um soldado da guarda diferem do modo como um selvagem maneja sua clava.