Passagens de Federico Fellini

37 resultados
Frases, pensamentos e outras passagens de Federico Fellini para ler e compartilhar. Os melhores escritores est√£o em Poetris.

Um filme toma forma fora da sua vontade como um construtor; todas as informa√ß√Ķes v√™m atrav√©s de uma verdadeira inspira√ß√£o.

Não acredito em total liberdade para o artista. Deixado consigo mesmo, livre para fazer qualquer coisa que ele gosta, o artista acaba não fazendo nada. Se há uma coisa que é perigosa para um artista, é precisamente esta questão de total liberdade, à espera de inspiração e do resto.

O artista, como qualquer homem, precisa enfrentar com decis√£o as d√ļvidas, aceitar sua guerra. N√£o pode achar que tudo j√° est√° concordado. √Č isso que d√° dignidade √† miss√£o do artista e do homem.

O artista é sempre um provinciano. Ele vive entre um mundo tangível e um intangível Рessas são as fronteiras da sua província.

Sem problemas, que prazer haveria em trabalhar? Cada fase da feitura de um filme apresenta dificuldades, imprevistos; faz parte do nosso trabalho super√°-los ou procurar conviver com eles.

Nietzsche afirmou que o seu gênio estava em suas narinas, e penso que é um excelente lugar para se estar.

Falar sobre sonhos √© como falar de filmes, uma vez que o cinema utiliza a linguagem dos sonhos; anos podem passar em um segundo e voc√™ pode ir de um local para outro. √Č uma linguagem feita de imagens. E no verdadeiro cinema, cada objeto e cada luz significa alguma coisa, como em um sonho.