O juiz é condenado quando o culpado é absolvido.
Frases sobre Condenados
49 resultados«Love me little, love me long». Há muita verdade neste lindo provérbio inglês. O que é violento é perecível. O que é calmo é duradouro. Um amor brusco e irreflectido, e com natureza de chama participaria da essência dessa primeira ilusão de que eu falei há pouco, e estaria condenado, como toda a chama, a consumir-se a si mesmo. É necessário que as coisas cresçam devagar e lentamente — para que durem muito.
O juiz é condenado onde o culpado é absolvido.
Você pode ficar desapontado se fracassar, mas estará condenado se não se arriscar.
Um país em que as mulheres só podem ser a sua metade está condenado a ter apenas metade do seu futuro.
A passagem de ida e volta parece dizer: ‘Estás condenado a viver aqui.’
A nossa civilização está condenada porque se desenvolveu com mais vigor materialmente do que espiritualmente. O seu equilíbrio foi destruído.
Para mim há uma loucura racional aceita pela sociedade e uma loucura irracional condenada por ela.
A posteridade é um colegial condenado a decorar cem versos. Chega a aprender dez de cor, balbucia algumas sílabas do resto: os dez, são a glória; o resto, a história literária.
Como somos uma espécie condenada, prisioneira num barco, como tudo é uma farsa de mau gosto, desempenhemos, afinal de contas, nosso papel; mitiguemos as penas dos nossos companheiros de prisão. Decoremos o calabouço com flores e almofadas; sejamos o mais corretos possível.
Faça o que você sente que está certo em seu coração – pois você será criticado de qualquer maneira. Você será condenado quer faça ou não.
Porque as estirpes condenadas a cem anos de solidão não tinham uma segunda oportunidade sobre a terra.
Brasil, condenado à esperança.
O que nós fazemos nunca é compreendido, mas somente louvado ou condenado.
Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los.
Aqueles que não podem lembrar o passado estão condenados a repeti-lo.
Quem quer constituir família procura casa e emprego e não os encontra. Os que trabalharam toda uma vida veem-se, no fim dela, condenados a morrer à míngua.
Estamos todos condenados à morte, mas com um tipo de adiamento indefinido.
A inveja é um vício mesquinho e sórdido: o vício do condenado que reclama porque o seu companheiro de prisão recebeu uma ração de sopa maior.
As certezas são sempre uma vantagem. Há razões contra tudo e a favor de tudo. Qualquer ponto de vista pode ser justificado ou condenado. Além disso, há possibilidades infinitas entre o sim e o não. Pouco importa as respostas que escolhas, quem terá suficiente autoridade para as julgar? Quem se achará com suficiente lucidez para te contradizer? Alguém cheio de certezas, não te parece?