Frases sobre Escrita

78 resultados
Frases de escrita escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A f√©, esse puro facho que aprisiona o temor, essa palavra de esperan√ßa escrita na √ļltima p√°gina, esse batel no qual pode salvar-se a tripula√ß√£o…

A teimosa realidade. Na arqueologia da paisagem a viagem da escrita é abolição oblíqua, delírio provocado, lição de tentativa. Ao fim de tantos anos o desejo faz-se exílio.

A escrita tem as suas pr√≥prias leis de perspectiva, de luz e de sombras, como a pintura e a m√ļsica. Se nasces com elas, perfeito. Se n√£o, aprende-as. Em seguida, reorganiza as regras √† tua maneira.

Um escritor é alguém que gasta anos, pacientemente, a tentar descobrir o segundo ser dentro dele, e o mundo que faz que ele seja o que é: quando eu falo de escrita, a primeira coisa que me vem à cabeça não é uma novela, um poema, ou tradição literária, é uma pessoa que se fechou a si própria num quarto, sentou-se a uma mesa, e, sozinha, volta-se para dentro; por entre as suas sombras, ele constrói um novo mundo com palavras.

O contacto com o outro ser através da palavra escrita é uma glória. Se me fosse tirada a palavra pela qual tanto luto, eu teria que dançar ou pintar. Alguma forma de comunicação com o mundo eu daria um jeito de ter. E escrever é um divinizador do ser humano.

As biografias s√£o apenas as roupas e os bot√Ķes da pessoa. A vida da pr√≥pria pessoa n√£o pode ser escrita.

Se a √≠ntima ang√ļstia de cada um se lesse escrita na cara, muitos dos que inspiram inveja s√≥ fariam pena.

Nada √© mais surpreendente que a vida. Excepto a escrita. Excepto a escrita. Sim, de certeza, excepto a escrita, a √ļnica consola√ß√£o.

O ofuscante poder da escrita é que ela possui uma capacidade de persuasão e violentação de que a coisa real se encontra subtraída. O talento de saber tornar verdadeira a verdade.

Onde h√° uma grande vontade de aprender, haver√° necessariamente muita discuss√£o, muita escrita, muitas opini√Ķes; pois as opini√Ķes de homens bons s√£o apenas conhecimento em bruto.

Para a escrita de um texto liter√°rio, ter uma ideia √© t√£o importante como ter um computador. Conseguir uma mesa √© facultativo mas tem a sua import√Ęncia. Uma folha de papel de nada serve sem uma esferogr√°fica ou um l√°pis. Para escrever um texto liter√°rio, √© absolutamente essencial escrev√™-lo.

√Č a literatura o que, inevitavelmente, faz pensar. √Č a palavra escrita, a que est√° no livro, a que faz pensar. E neste momento √© a √ļltima na escala de valores.