Frases sobre Destruição

80 resultados
Frases de destruição escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Terminei, enfim, esta obra, que nem a ira de J√ļpiter, nem o fogo,
nem o ferro, nem o tempo devorador poder√£o destruir.
Quando aquele dia, que disp√Ķe apenas do meu corpo, quiser,
poder√° p√īr fim ao tempo da minha incerta vida;
mas com a melhor parte de mim me elevarei imortal
sobre as estrelas, e o meu nome n√£o perecer√°.

√Č necess√°rio acutilar o mundo oficial, o mundo sentimental, o mundo liter√°rio, o mundo agr√≠cola, o mundo supersticioso – e com todo o respeito pelas institui√ß√Ķes que s√£o de origem eterna, destruir ¬ęas falsas interpreta√ß√Ķes e falsas realiza√ß√Ķes¬Ľ que lhes d√° uma sociedade podre. N√£o lhe parece Voc√™ que um tal trabalho √© justo?

O convívio com um artista não é a melhor forma de desvendar o mistério da sua obra. Mas é talvez a melhor forma de o destruir. Ou de supor que.

Geralmente damos aos nossos inimigos os meios para nossa destruição.

O futuro da tecnologia ameaça destruir tudo o que é humano no homem, mas a tecnologia não atinge a loucura: e nela então o humano do homem se refugia.

Estamos a destruir o planeta e o ego√≠smo de cada gera√ß√£o n√£o se preocupa em perguntar como √© que v√£o viver os que vir√£o depois. A √ļnica coisa que importa √© o triunfo do agora. √Č a isto que eu chamo a ¬ęcegueira da raz√£o¬Ľ.

Ao fixar o reflexo dos meus olhos no espelho, j√° me pareceu muitas vezes que est√° outra pessoa dentro deles. Observa-me, julga-me, mas n√£o tem voz para se exprimir. Ser√° talvez eu com outra idade, crian√ßa ou velho: inocente, magoado por me ver a destruir todos os seus sonhos; ou amargo, a culpar-me pela constru√ß√£o lenta dos seus ressentimentos. Seria melhor se tivesse palavras para dizer-me, mas n√£o. S√≥ aquele olhar lhe pertence. √Č l√° que est√° prisioneiro.

O verdadeiro tolo, de quem os deuses zombam e a quem tentam destruir, é aquele que não conhece a si próprio.

Alguns dizem que o mundo vai acabar em fogo,
Alguns dizem em gelo.
Pelo meu desejo
Eu retenho aqueles que favorecem o fogo.
Mas se tivesse que perecer duas vezes,
Eu acho que sei o suficiente de ódio
Dizer que a destruição de gelo
Também é grande
E seria suficiente.

Nós não possuímos nada no mundo Рpois o acaso pode tirar-nos tudo Рsalvo a capacidade de dizer eu. Eis o que é preciso dar a Deus, quer dizer, destruir.

As minas antipessoais s√£o produzidas por pa√≠ses que se reclamam da civiliza√ß√£o e dos direitos humanos. Algumas destas na√ß√Ķes proclamam-se mesmo campe√£s na luta contra o terrorismo e as armas de destrui√ß√£o em massa. Mas recusaram-se sempre a assinar o acordo para o fornecimento desta insidiosa forma de terrorismo que todos os dias mutila e mata mulheres, crian√ßas e homens inocentes nos pa√≠ses pobres.

A paci√™ncia n√£o √© apenas uma forma de resistir, √© tamb√©m uma for√ßa que se op√Ķe ao que me tenta destruir. N√£o √© nada fazer. √Č sofrer a fim de ser feliz.

A verdadeira barbárie é Dachau; a verdadeira civilização é, antes de tudo, a parte do homem que os campos de extermínio quiseram destruir.

Não contraria a razão preferir a destruição do mundo inteiro a um arranhão no meu dedo.