Frases de Mahatma Gandhi

235 resultados
Frases de Mahatma Gandhi. Conheça este e outros autores famosos em Poetris.

A n√£o-viol√™ncia nunca deve ser usada como um escudo para a covardia. √Č uma arma para os bravos.

Aqueles que têm um grande autocontrole, ou que estão totalmente absortos no trabalho, falam pouco. Palavra e acção juntas não andam bem. Repare na natureza: trabalha continuamente, mas em silêncio.

Ora√ß√£o n√£o √© pedir. √Č um anseio da alma. √Č uma admiss√£o di√°ria das pr√≥prias fraquezas. √Č melhor na ora√ß√£o ter um cora√ß√£o sem palavras do que palavras sem um cora√ß√£o.

O amor nunca faz reclama√ß√Ķes; d√° sempre. O amor tolera; jamais se irrita e nunca exerce vingan√ßa.

Eu creio que sou incapaz de odiar. Através de uma disciplina baseada na oração, faz pelo menos quarenta anos que procuro amar todos.

O que mais me impressiona nos fracos é que eles precisam humilhar os outros, para sentirem-se fortes.

Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida.

As cartas de São Paulo são uma fraude nos ensinamentos de Cristo. São comentários pessoais à parte da experiência pessoal de Cristo.

Sinto que o progresso espiritual requer, em uma determinada etapa, que paremos de matar nossos companheiros, os animais, para a satisfação de nossos desejos corpóreos.

A força gerada pela não violência é infinitamente maior do que a força de todas as armas inventadas pela engenhosidade do homem.