Frases sobre Inveja

151 resultados
Frases de inveja escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

E quem tem Deus no coração sabe que não a mal que vingue, nem inveja que maltrate, nem inimigos. Por que pra todo mal, há cura.

N√£o tenho 20 lu√≠ses de renda por ano e encontrei-me lado a lado com um homem que tem 20 lu√≠ses de renda por hora e ainda assim riam dele… Um espet√°culo como esse cura a gente da inveja.

Os c√£es s√£o o nosso elo com o para√≠so. Eles n√£o conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um c√£o ao p√© de uma colina numa linda tarde, √© voltar ao √Čden onde ficar sem fazer nada n√£o era t√©dio, era paz.

Quando nos sentimos amea√ßados, a inveja, a cobi√ßa ou o ressentimento que nos movem se tornam santificados, pois nos convencemos de estar agindo em defesa pr√≥pria…

A inveja é um mal terrível. Se uma cabeça se ergue acima das outras, toda a gente tenta decepá-la.

Não há sentimentos puros, nem na amizade nem no amor; e o amor vem sempre misturado com outras coisas, o ódio e a inveja e a gente quase quer mal à outra pessoa por gostar dela.

Mostrar espírito e entendimento é uma maneira indirecta de repreender nos outros a sua incapacidade e estupidez. Ademais, o indivíduo comum revolta-se ao avistar o seu oposto, sendo a inveja o seu instigador secreto.

O que torna algu√©m digno de inveja n√£o √© o facto de ser considerado um grande homem pela multid√£o sem ju√≠zo, ami√ļde enganada, mas o de ser realmente um grande homem.

Ser companheiro vale mais do que ser chefe. √Č preciso que os homens √† sua volta nunca tenham nenhuma ang√ļstia, n√£o sofram nunca por o sentirem a voc√™ superior a eles; a sua superioridade, se existir, deve ser um b√°lsamo nas feridas, deve consol√°-los, aliviar-lhes as dores. A sua grandeza, querido Amigo, deve servir para os tornar grandes, no que lhes √© poss√≠vel, n√£o para os humilhar, para os lan√ßar no desespero, no rancor, na inveja.

Rei que diferencia com o favor e em p√ļblico um de todos, para si provoca o desprezo, para o favorito o √≥dio, e em todos inveja.