Frases sobre Inveja

90 resultados
Frases de inveja escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Se estás livre de inimigos, porque a ninguém causaste injúrias, não faltarão outros que o sejam por inveja.

A inveja, como filha primogénita da soberba, pesa para cima, e todos seus tiros se assestam contra o mais alto.

É a preguiça que torna as pessoas más. Sim, más, horríveis e estúpidas. E porquê? Simples, porque vivem totalmente alienadas de quem são para viverem, por inveja ou ciúme ou maldade, a existência dos outros.

O homem que diz não ter nascido feliz, podia ao menos vir a sê-lo mediante a felicidade dos amigos e parentes. A inveja priva-o deste ultimo recurso.

O homem modesto tem tudo a ganhar e o orgulhoso tudo a perder: é que a modéstia tem sempre a ver com a generosidade e o orgulho com a inveja.

Todo filho da raça saxônica é educado para desejar ser o primeiro. Este é o nosso sistema; e um homem mede sua grandeza pelos arrependimentos, invejas e ódios de seus concorrentes.

Cinco grandes inimigos da paz habitam dentro de nós: a avareza, a ambição, a inveja, a cólera e a vaidade. Se conseguíssemos desterrá-los, gozaríamos inevitavelmente da perpétua paz.

Se entendeste bem, facilmente compreenderás que a inveja não é senão uma admiração que luta, e sendo a luta a grande função do género humano, todos os sentimentos belicosos são os mais adequados à sua felicidade.

Quem não tem nada não chama inveja de ninguém. Melhor sentinela é não ter portas.

E se tiver um pouco de filosofia, não inveja mas lastima as que lhe tomaram o carro, porque também elas hão de ser apeadas pelo estribeiro OBLIVION.

A inveja vê sempre tudo com lentes de aumento que transformam pequenas coisas em grandiosas, anões em gigantes, indícios em certezas.

Se quiserdes ser felizes, conservai afastados da árvore da vossa felicidade o fungo do orgulho, o verme da inveja e a lagarta do medo.