Cita√ß√Ķes de Salvador Dal√≠

26 resultados
Frases, pensamentos e outras cita√ß√Ķes de Salvador Dal√≠ para ler e compartilhar. Os melhores escritores est√£o em Poetris.

A diferença entre as lembranças falsas e as verdadeiras é a mesma que existe entre as joias: as falsas sempre parecem mais brilhantes e reais.

A diferen√ßa entre as recorda√ß√Ķes falsas e as verdadeiras √© a mesma que existe entre as j√≥ias: s√£o sempre as falsas que parecem mais reais, mais brilhantes.

As sociedades democr√°ticas s√£o inadequadas para a publica√ß√£o de tais revela√ß√Ķes atroadoras como as que estou acostumado a fazer.

A Pior Coisa é a Liberdade

A pior coisa √© a liberdade. A liberdade de qualquer tipo √© o pior para a criatividade. Quando estive dois meses na pris√£o em Espanha, esses dois meses foram os que me deram mais gozo e os mais felizes da minha vida. Antes de ter ido para a pris√£o, estava sempre nervoso, ansioso. Estava sempre em d√ļvida se deveria fazer uma pintura, ou talvez um poema, ou se deveria ir ao cinema ou ao teatro, ou ir ter com uma rapariga, ou ir brincar com os rapazes. Mas puseram-me na pris√£o, e a minha vida tornou-se divina.

Um dia terá que ser admitido oficialmente que o que batizamos de realidade é uma ilusão até maior do que o mundo dos sonhos.

O céu não está em cima, ou embaixo ou à direita ou à esquerda; está no centro do peito do homem que tem fé.

√Č preciso provocar sistematicamente confus√£o. Isso promove a criatividade. Tudo aquilo que √© contradit√≥rio gera vida.

Sem uma audiência, sem a presença de espectadores, essas joias não iriam cumprir a função para a qual ansiei. O espectador, então, é o melhor artista.

O palhaço não sou eu, mas sim esta sociedade monstruosamente cínica e tão ingenuamente inconsciente que joga ao jogo da seriedade para melhor esconder a loucura.

N√£o √© necess√°rio que o p√ļblico saiba se eu estou a gozar ou se estou s√©rio, assim como n√£o √© necess√°rio eu pr√≥prio saber isso.