Frases sobre Papéis

112 resultados
Frases de papéis escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Um livro de contos √© um livro ligeiro de emo√ß√Ķes curtas: deve portanto ser leve, port√°til, f√°cil de se levar na algibeira para debaixo de uma √°rvore, e confort√°vel para se ter √† cabeceira da cama. N√£o pode ter o formato dum relat√≥rio, que, sendo destinado em definitivo a embrulhar objectos, deve ter de antem√£o o tamanho c√≥modo do papel de embrulho; nem pode ter o volume dum calhama√ßo de erudi√ß√£o hist√≥rica, impresso com o fim de ornamentar uma biblioteca.

Confiamos demasiado na nossa memória. Confiamos demasiado em papéis escritos e em cicatrizes. Se perguntar o que é o passado, sei que vou fugir da resposta. Se perguntar o que é o futuro, sei que não existe resposta.

√Ārvores s√£o poemas que a terra escreve para o c√©u. N√≥s as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio.

Para a escrita de um texto liter√°rio, ter uma ideia √© t√£o importante como ter um computador. Conseguir uma mesa √© facultativo mas tem a sua import√Ęncia. Uma folha de papel de nada serve sem uma esferogr√°fica ou um l√°pis. Para escrever um texto liter√°rio, √© absolutamente essencial escrev√™-lo.

O Espiritismo, restituindo ao Esp√≠rito o seu verdadeiro papel na cria√ß√£o, constatando a superioridade da intelig√™ncia sobre a mat√©ria, apaga naturalmente todas as distin√ß√Ķes estabelecidas entre os homens segundo as vantagens corp√≥reas e mundanas, sobre as quais o orgulho fundou castas e os est√ļpidos preconceitos de cor.

O papel do marido atraiçoado continuará a ser ridículo até o dia em que a sociedade reconhecer que a honra é uma propriedade como qualquer outra, e que, roubado esse património, o desprezo, como punição do delito, deve cair não no que sofre, mas sim no que perpetrou o roubo.

Estou com ci√ļmes porque os comediantes tomaram o antigo papel dos roqueiros: dizem as coisas que ningu√©m dizia.

Eu não sou um daqueles escritores que, mal se levantam de manhã, colocam um pedaço de papel na sua máquina de escrever e começam a escrever. Nunca consegui compreender isto.

√ď minha alma! O poema n√£o √© feito de letras que finco como pregos, mas do branco que permanece no papel.

Vinde c√°, meu t√£o certo secret√°rio
Dos queixumes que sempre ando fazendo,
Papel, com quem a pena desafogo!

A comodidade de vida, o conforto, têm nos Estados Unidos um papel predominante. A eles se sacrifica o sossego, a despreocupação e a segurança. O Americano vive mais para um objectivo, para o futuro, que o Europeu. A vida é um evoluir constante e nunca um estado. Nesse sentido é menos parecido ainda com o Russo e o Asiático do que o Europeu.

A quest√£o de todas as quest√Ķes, tanto para a ci√™ncia quanto para a religi√£o, √© determinar nosso lugar verdadeiro e nosso verdadeiro papel no universo..

Passa-se com os livros como com os homens, um pequeno n√ļmero representa um grande papel; o resto confunde-se com a multid√£o.

N√£o parece que toda a filosofia foi escrita com mel? √Č espantosa quando a contemplamos, mas, quando voltamos a contempl√°-la, j√° desapareceu tudo. Resta apenas o papel pegajoso.